Madonna arrecada 280 milhões de dólares com turnê

A cantora americana Madonna bateu o recorde de um artista em turnê solo com sua recém-encerrada “Sticky and sweet” depois de arrecadar US$ 280 milhões.

Madonna

Segundo um comunicado da produtora dos shows de Madonna, a Live Nation, a arrecadação veio com os 2.350.282 de ingressos vendidos nas 58 apresentações da cantora para promover o disco “Hard candy”.

“Sticky and Sweet” encerrou sua turnê em São Paulo no domingo , depois de ser iniciada em Cardiff (País de Gales) no dia 23 de agosto. Após passar pela Europa, ela atravessou o oceano para cantar nos Estados Unidos, no Canadá e no México. De lá, seguiu para a América do Sul, onde vendeu um total de 650 mil ingressos.

Madonna, que completou 50 anos em agosto e passou toda a turnê resolvendo o processo de divórcio com o cineasta Guy Ritchie, ainda assinou este ano um contrato milionário com a grife Louis Vuitton.

Acima de tudo, em 2008, “Madonna voltou a demonstrar sua verdadeira capacidade de atrair os olhares do mundo como intérprete”, explicou em um comunicado o diretor de departamento de turnê mundiais da Live Nation, Arthur Fogel.

Outro recorde da “rainha do pop” é de ser a artista que mais arrecadou em um show solo no estádio de Wembley, em Londres, com um total em vendas de US$ 12 milhões.

Apesar dos recordes e de “Hard candy” estrear em primeiro nas vendas em 37 países, o CD produzido por Timbaland, Justin Timberlake e Pharrell Williams, não teve mais de 4 milhões de cópias vendidas em todo o mundo, o que se transformou em um dos maiores fracassos comerciais da carreira da cantora.


Tags: , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários