Temporal alaga avenidas, paralisa linha da CPTM e fecha aeroporto em São Paulo

Temporal em São Paulo

Temporal em São Paulo

Aeroporto de Congonhas foi fechado às 15h55; linha 10-Turquesa da CPTM está paralisada por conta de alagamento

As fortes chuvas que atingiram a cidade de São Paulo na tarde desta segunda-feira (15) alagaram avenidas, derrubaram árvores, paralisaram ao menos uma linha da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) e fecharam o Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos.

Às 15h, todas as regiões da cidade foram colocadas em estado de atenção, de acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências da Prefeitura (CGE). Em Capela do Socorro e no Ipiranga, a chuva provocou o transbordamento de córregos.

Às 16h10, o CGE registrava ao menos cinco pontos de alagamento ativos: um na zona leste, dois na zona sul e dois na região sudeste da cidade. As vias mais afetadas foram a Avenida Professor Abrahão de Moraes, a Alameda Jurupis e a Avenida Rubem Berta, respectivamente, nos bairros do Ipiranga, Moema e Aeroporto.

Imagens do radar meteorológico do Centro de Gerenciamento de Emergências mostram que as zonas leste, sul e sudeste também foram bastante atingidas, principalmente os bairros de Vila Andrade, Campo Limpo, Capão Redondo, Jardim São Luiz, Jardim Ângela, na região sul; e Vila Matilde, Aricanduva, Cidade Líder e Parque do Carmo na zona leste.

Metrô
As linhas do metrô operam normalmente com exceção da linha 5-Lilás, que circula com velocidade reduzida entre as estações Capão Redondo e Largo Treze.

CPTM
Na CPTM, as linhas 7-Rubi, 8-Diamante e 11-Coral operavam normalmente às 15h57. A linha 9-Esmeralda operava com velocidade reduzida entre as estações Cidade Jardim e Socorro. A circulação dos trens na linha 10-Turquesa foi paralisada por conta de um alagamento na região de Mauá. A CPTM disponibilizou ônibus gratuitos que fazem o percurso saindo das estações Prefeito Celso Daniel – Santo André e Guapituba. A linha 12-Safira operava com velocidade reduzida entre as estações Brás e Calmon Viana.

Aeroportos

As fortes chuvas afetaram a operação dos aeroportos da cidade. O aeroporto de Congonhas suspendeu suas operações às 15h55 em razão da chuva. O Aeroporto de Guarulhos opera por instrumentos desde as 16h, mas sem restrições.

Fonte: Último Segundo/Brasil/com Agência Brasil


Tags: , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários