Carnaval 2016: confira o que abre e o que fecha durante a festa

Carnaval 2016

Carnaval 2016

Metrô funciona 24 horas até a terça-feira e shoppings têm horários alterados

Alguns serviços da cidade do Rio terão os horários de funcionamento alterados durante o Carnaval. Até a terça-feira (9), trens, barcas e metrô funcionarão em horários especiais, assim como os principais shoppings da cidade. Confira o que abre e o que fecha na cidade do Rio durante os dias de folia.

O metrô do Rio começa a circular sem interrupção a partir das 5h desta sexta-feira (5) até as 23h de terça-feira (9). A partir das 12h de sábado (6), os trens da Linha 2 realizarão o trajeto direto entre Pavuna e General Osório, sem necessidade de transferência entre as duas linhas. As estações Presidente Vargas e Catete não irão funcionar. Elas fecharão à meia-noite de sexta-feira (5) para sábado (6) e só reabrirão na manhã da quarta-feira de cinzas (10). A estação Cinelândia também contará com um esquema especial: ficará aberta das 6h às 20h entre o sábado (6) e a terça-feira (09) para desembarque e embarque apenas de usuários com cartões pré-adquiridos. Na terça-feira de Carnaval (9), para atender ao desfile das escolas de samba mirins, o funcionamento das estações Central e Praça Onze será estendido até as 3h para embarque. As demais estações fecharão para embarque às 23h e funcionarão após este horário somente para desembarque.

Os trens da SuperVia irão fazer mais 70 viagens extras durante os dias de carnaval. Santa Cruz e Japeri terão viagens extras entre 7h e 9h da manhã, no sábado (6). Entre 23h e 5h, de sábado (6) até terça (9), haverá viagens extras em direção a Japeri, Santa Cruz e Saracuruna. Na segunda, também haverá viagens extras em direção a Central do Brasil. Na terça-feira, os trens funcionam em esquema de feriado. Na quarta-feira (10), o esquema de funcionamento será como os dos sábados normais. Haverá 23 viagens extras nos ramais Japeri, Santa Cruz, Saracuruna e Belford Roxo.

Os shoppings funcionarão com horário alterado. Na segunda-feira (8) e na terça-feira (9), as lojas não funcionarão. Praças de alimentação e lazer funcionarão de forma facultativa, com horários que variam entre 10h e 22h. O Recreio Shopping, o Madureira Shopping, o Santa Cruz Shopping e o Plaza Shopping, em Niterói, não abrirão as lojas no domingo (7). Na quarta-feira (10), as lojas da maioria dos shoppings devem abrir a partir das 12h.

Os bancos não funcionam na segunda-feira (8) e na terça-feira (9). Na quarta (10), funcionam a partir das 12h.

Fonte: R7


Tags: , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários