Por comentários preconceituosos, jornalista da Globo é alvo de críticas nas redes

Alexandre Garcia preconceituoso

Alexandre Garcia preconceituoso

“Vai se acostumando por que você ainda vai ser atendido por um preto quando for ao médico”, disse, em vídeo, uma professora da Universidade de Brasília ao jornalista Alexandre Garcia. Ao falar sobre o assunto, ele afirmou que cotistas “não possuem méritos”

O Jornalista da Rede Globo, Alexandre Garcia, vem sendo alvo de inúmeras críticas de internautas e também de professores e alunos universitários desde a manhã da última quinta-feira (14) por conta de comentários que fez em uma matéria sobre cotas na Universidade de Brasília (UnB) em um telejornal local. Em sua participação, Garcia afirmou que os alunos cotistas da instituição entraram “não possuem méritos” para ocupar a vaga. Para o jornalista, esses alunos e alunas estariam lá por “pistolão”.

“Temos que pensar na qualidade do ensino. Aqui no Brasil ele é todo assim por pistolão, empurrãozinho, ajuda. A tradução disso é cota. Aí põe lá um monte de gente… Só 67%, você viu aí, passaram por mérito. Estão aprendendo como é a vida, a concorrência, sem nenhuma humilhação de receber empurrãozinho. O mérito é a base”, disse o jornalista entre outros comentários que sugeriam o preconceito às cotas, ainda que estudos apontem que cotistas, normalmente, têm desempenho acadêmico superior aos não-cotistas.

Não demorou muito para que internautas, alunos e professores começassem a se pronunciar nas redes sobre a declaração de Garcia. Flávia Helen, por exemplo, que é professora da rede pública em Brasília e que prepara os alunos para o vestibular da UnB, gravou um vídeo em que faz duras críticas ao jornalista e ainda manda o recado: “Vai se acostumando por que você ainda vai ser atendido por um preto quando for ao médico”. O vídeo viralizou nas redes e já tem mais de 700 compartilhamentos.

Fonte: Portal Forum


Tags: , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários