Média por escola do Enem será divulgada em novembro

A média por escola dos estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2011 será divulgada em 26 de novembro próximo, pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep). Portaria publicada nesta segunda-feira, 1, estabelece as formas de divulgação e de cálculo dos resultados por instituição de ensino. Do dia 19 ao dia 28 próximos, as escolas terão acesso aos resultados no sistema eletrônico do Inep.

enem 2012

Os participantes do Enem considerados no cálculo da média por escola são os que constaram do Censo Escolar de 2011, matriculados nos anos finais do ensino médio, e os que fizeram as quatro provas objetivas — linguagens, códigos e suas tecnologias; matemática e suas tecnologias; ciências da natureza e suas tecnologias; ciências humanas e suas tecnologias — e a redação. Só entraram no cálculo as escolas que tiveram no mínimo dez estudantes inscritos no Enem de 2011, declarados no Censo Escolar.

“Estamos buscando cada vez mais avançar no nosso diálogo com as escolas de educação básica, em especial de ensino médio, para que o resultado das avaliações aplicadas pelo Inep se traduza em ferramentas para intervenções pedagógicas e melhorias do ensino”, afirma o presidente do Inep, Luiz Cláudio Costa.

As escolas que não concordarem com os resultados podem interpor recurso entre 19 e 28 de outubro. Os dados finais da proficiência média de cada uma das provas objetivas e da redação e média geral, por escola, serão publicados em 26 de novembro.

A sistemática de cálculo e divulgação da proficiência dos estudantes foi estabelecida pela Portaria do Inep nº 342, de 28 de setembro último, publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira 1º de outubro, seção 1, página 21.

A divulgação do Enem por escola para o público interessado será feita como nos anos anteriores.

Fonte:bonde


Tags: , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários