Serra do RS amanhece com muito frio e sensação térmica chega a -12,4°C em São José dos Ausentes

gelo-bom-jesus-rs

O Rio Grande do Sul amanheceu com frio, temperaturas negativas e até neve nesta quarta-feira (26).

Moradores de cidades da Serra dizem ter visto o fenômeno nas primeiras horas da manhã em Bom Jesus e São Francisco de Paula.

Uma camada branca de gelo se formou sobre telhados de casas, nas ruas, e sobre os carros.

Em Bom Jesus, a secretária executiva da prefeitura, Raquel Jacoby, fez diversos registros da “neve em plena primavera”, como relata ela.

Em São Francisco de Paula, a secretária do Turismo, Margarete França, disse ao G1 que por volta das 6h30 viu o fenômeno.

“Teve flocos de neve com chuva. Agora está marcando 1°C e está chovendo”, disse ela, por telefone, por volta das 7h15. Ela só lamenta não ter feito registro fotográfico.

O bombeiro Julio Cesar de Oliveira Andrade, morador de São Francisco de Paula há 47 anos, disse ao G1 que, apesar de fraco, nevou mesmo na cidade.

“Hoje caiu bem leve, junto com uma chuva fina. Mas eu já vi muito mais neve, já fiz boneco, afundei o pé na neve, isso em 1995, 1998. Antigamente nevava bastante. Mas hoje também nevou”, contou.

O bombeiro também não fez registros.

Em São José dos Ausentes, onde uma equipe da RBS TV acompanha as condições do tempo na Serra gaúcha nesta quarta, houve registro de chuva congelada ainda na madrugada.

Na cidade, a Somar Meteorologia registrou sensação térmica de -12,4°C.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) mediu temperaturas negativas em três cidades (entre as 35 estações automáticas) ao amanhecer: -1,7°C em São José dos Ausentes, -0,6°C em Vacaria, e -0,4°C em Erechim. Este último município fica no Norte do estado.

fonte: G1


Tags: , , , , , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários