Polícia da Bahia afirma que laudo aponta sêmen em roupas de adolescentes estupradas por banda

caso-newhit

A coordenadora de polícia de Itaberaba, Clécia Vasconcelos, informou ao G1 na tarde desta segunda-feira (24) que o laudo pericial das roupas das adolescentes que acusam integrantes da banda New Hit de estupro, aponta sêmen em grande quantidade.

De acordo com informações da polícia, nove dos envolvidos permanecem detidos no presídio de Feira de Santana.

Já o policial, suspeito de conivência, por não ter interferido na suposta ação do grupo, está custodiado na Coordenadoria de Custódia Provisória (CCP) da corporação, localizada no Batalhão de Choque em Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador.

A coordenadora de polícia informou ainda que o material foi encontrado em todas as vestes, tanto das meninas, quanto dos meninos.

“A partir desse laudo, cai por terra a versão da defesa já que a perícia aponta uma grande quantidade de sêmen nas vestes e aponta ainda, sêmen de pessoas diferentes. Não tenho a informação da quantidade exata de pessoas, mas sabemos que não foram apenas duas”, informou a coordenadora.

A coordenadoria de Polícia de Itaberaba é responsável pela delegacia de Ruy Barbosa, onde o caso foi registrado em 26 de agosto.

Ameaças de morte
Após receberem ameaças de morte, as duas jovens foram encaminhadas a Salvador, onde fazem parte do Programa de Proteção a Crianças e Adolescentes Ameaçados de Morte (PPCAAM).

A solicitação foi feita pelo Conselho Tutelar da cidade de Itaberaba após denúncias feitas pelas famílias das jovens.

“Elas estão recebendo o apoio da Secretaria da Justiça Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH) para a reinserção na sociedade. Aqui recebem novo endereço e a tentativa do órgão de entregar a elas novas condições saudáveis de vida em sociedade”, explica Iraciara Cerqueira, coordenadora de gestão de direitos humanos do estado.

O programa tem o apoio da Secretaria de Segurança Pública, cuja função é monitorar a segurança às jovens e suas famílias.

Segundo a Secretaria da Justiça Cidadania e Direitos Humanos, apesar das investigações serem mantidas sob sigilo judicial, sabe-se que as ameaças partiram de telefonemas e também pela internet, nas redes sociais.

A coordenadora de polícia de Itaberaba, Clécia Vasconcelos, informou no dia 30 de agosto que as mães das meninas disseram, em depoimento, que elas têm sido ameaçadas e estão amedrontadas com toda a situação.

Em depoimento, elas disseram que as filhas não estão saindo de casa e recebem ameaças por telefone.

“Elas estão assustadas e não estão indo às aulas. Na verdade, nem elas e nem seus parentes [primos e irmãos não estão indo para a escola, porque foram motivo de chacota no início da semana. As mães relataram que as meninas estão sendo ameaçadas por telefone, através do celular da família. A informação é que a ameaça é feita sempre por vozes femininas”, informou a delegada Maria Clécia.

A coordenadora da 12ª Coorpin informou que as meninas se conhecem porque estudam na mesma escola, mas moram em ruas diferentes.

“As duas mães disseram que existe um carro estranho que está rondando a casa delas. Estamos investigando para saber se essas ameaças possuem algum tipo de relação com o momento em que elas estão vivendo”, disse.

Liminares
A Justiça negou a liminar do habeas corpus para um dos integrantes da banda de pagode New Hit e para um policial militar na quinta-feira (13) e para os outros oito integrantes os os pedidos de habeas corpus foram negados no dia 6 de setembro pelo desembargador e relator do processo, Lourival Almeida Trindade, do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA).

De acordo com o TJ-BA, nos últimos pedidos que faltavam ser julgados, o desembargador solicitou mais informações à Vara Crime da Comarca de Ruy Barbosa para embasar seu julgamento.

Em conversa com o G1, Leite Matos, advogado de um dos integrantes da banda, falou sobre a expectativa para a concessão do habeas corpus, argumentando que não havia comprovação testemunhal do envolvimento de seu cliente no crime.

“Os depoimentos das testemunhas foram transcritos e entregues com a solicitação de habeas corpus”, disse Leite Matos.

Na quinta-feira (13), o G1 tentou ouvir os advogados Leite Matos e Eduardo Bouza Carracedo, que representa o PM, mas não conseguiu contato.

Investigação
A polícia de Ruy Barbosa já começou a ouvir os depoimentos das testemunhas envolvidas no caso. Os resultados dos exames de corpo de delito confirmam que as duas garotas de 16 anos foram estupradas por integrantes da banda de pagode New Hit, de acordo com informações do delegado Marcelo Cavalcanti, da cidade de Ruy Barbosa.

O laudo foi concluído no dia 31 de agosto e divulgado apenas no dia 3 de setembro.

“O laudo corrobora com as informações prestadas pelas menores. Não vou dar detalhes porque elas são menores”, afirmou o delegado responsável.

Estupro
Segundo relato das vítimas, elas foram até o trio da banda para pedir autógrafos e tirar fotos com os artistas. Um produtor do grupo teria orientado as garotas a ir para o ônibus da banda, onde denunciaram ter ocorrido a violência sexual.

Segundo a polícia, dois integrantes admitiram que fizeram sexo com as adolescentes, porém com consentimento. Os outros negaram que tiveram relação sexual com as garotas.

fonte: G1


Tags: , , , , , , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários