Pagodeiros acusados de estupro são encaminhados para presídio na BA

menores-estupradas-por-pagodeiros

Os nove integrantes da banda New Hit, suspeitos de estupro contra duas adolescentes, foram encaminhados na manhã desta sexta-feira (31), da Delegacia de Ruy Barbosa para o presídio de Feira de Santana, segundo informações do delegado da unidade, Marcelo Cavalcanti.

Os integrantes foram levados por volta das 7h20 da manhã desta sexta-feira e chegaram à unidade prisional por volta das 9h. Segundo Cavalcanti, o resultado do exame de corpo de delito das jovens ainda não foi divulgado.

De acordo com informações do delegado, os integrantes da banda passam por um exame de rotina, antes de entrarem na unidade carcerária.

O décimo detido é um policial militar, segurança da banda, suspeito de ter sido conivente diante do crime. Ele está custodiado na Coordenadoria de Custódia Provisória (CCP) da corporação, localizada no Batalhão de Choque em Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador.

O diretor do presídio de Feira de Santana, Edmundo Memeri, disse que os integrantes da banda devem ficar em pavilhões diferentes, já que a unidade está superlodada.

A partir de sábado (01) os jovens irão participar de pequenas tarefas e que os mesmos receberão o tratamento igual ao que os outros presos recebem. Ele disse ainda que os pagodeiros não irão receber visitas nesta sexta.

Ameaças
A coordenadora de polícia de Itaberaba, Maria Clécia, disse ao G1 na tarde da quinta-feira (30), que as mães das meninas que relataram ter sido estupradas por integrantes da banda New Hit no domingo (26), disseram em depoimento que estão sendo ameaçadas e estão amedrontadas com toda a situação.

A 12ª Coordenadoria de Polícia de Itaberaba é responsável pela delegacia de Ruy Barbosa, e foi na unidade de Itaberaba que as mães das meninas prestaram queixa na tarde de quarta.

Em depoimento, elas disseram que as filhas não estão saindo de casa e recebem ameaças por telefone.

“Elas estão assustadas e não estão indo às aulas. Na verdade, nem elas e nem seus parentes (primos e irmãos), não estão indo para a escola, porque foram motivo de chacota no início da semana. As mães relataram que as meninas estão sendo ameaçadas por telefone, através do celular da família. A informação é que a ameaçada é feita sempre por vozes femininas”, informou dra. Maria Clécia.

A delegada informou que as meninas se conhecem porque estudam na mesma escola, mas moram em ruas diferentes.

“As duas mães disseram que existe um carro estranho que está rondando a casa delas. Estamos investigando para saber se essas ameaças possuem algum tipo de relação com o momento em que elas estão vivendo”, disse.

A mãe de uma das meninas, que preferiu que seu nome não fosse divulgado, informou ao G1 que as duas meninas estão sendo ameaçadas e que um carro preto está rondando a residência das vítimas.

“Ele fica parado a noite toda próximo à minha casa. Antes esse carro nunca tinha aparecido por lá e agora toda noite ele aparece. Estamos com medo”, disse.

Manifestação
Os fãs da banda New Hit estão organizando uma manifestação pública para o sábado (01) em frente ao shopping Iguatemi, em Salvador.

Liberdade provisória
O advogado Kleber Andrade, que representa os músicos da banda New Hit, pediu na quarta-feira (29) o relaxamento da prisão ou liberdade provisória dos nove músicos presos sob suspeita de terem estuprado duas meninas de 16 anos e do policial preso sob suspeita de conivência.

Segundo relato das adolescentes, o abuso sexual ocorreu dentro do ônibus da banda de pagode, após show realizado na madrugada do domingo (26) no interior da Bahia.

De acordo com o advogado, o pedido foi feito no Fórum da cidade de Ruy Barbosa. Em entrevista ao G1 ele disse que espera que a solicitação seja deferida nos próximos dias.

“O pedido foi feito hoje pela manhã e agora aguardamos a decisão da juíza com relação ao pedido. Ela irá encaminhar ao Ministério Público que fará sua orientação no processo”, disse.

Ele disse também que os músicos continuam na delegacia da cidade e que não serão transferidos para o presídio nesta quarta.

“Não sabemos se eles serão transferidos, mas sabemos que hoje não haverá transferência. Eles continuam presos sem regalias e sem privilégios. Até hoje eles não receberam visita de nenhum familiar”, informou.

“Menino do Bem”
“Meu filho é um menino do bem e não precisa disso, é de boa família, tem índole, não tem perfil de fazer um tipo de coisa dessa”, afirma Tânia Santana, mãe do vocalista da banda New Hit.

Os nove suspeitos podem ser transferidos do Complexo Policial para o Presídio de Feira de Santana nos próximos dias.

“A delegacia não tem local apropriado para custodiá-los, para preservar a integridade física dos mesmos”, diz Marcelo Cavalcanti, delegado que investiga o caso.

Kleber Andrade afirma que irá fazer a solicitação de liberdade provisória à Justiça na quarta-feira (29), com base em critérios como bons antecedentes e ocupação lícita. O pedido não pôde ser feito antes por conta de feriados na cidade que mantiveram o Fórum fechado.

As adolescentes afirmaram que entraram no ônibus para tirar fotos com os músicos e acabaram sendo obrigadas a fazer sexo. Dois integrantes da banda admitiram à polícia que fizeram sexo com as adolescentes, mas com consentimento.

Os outros negaram que tiveram relação sexual com as garotas. Elas estão sendo acompanhadas pelo Conselho Tutelar. O exame de corpo de delito deve ser liberado na sexta-feira (31).

“Entravam de dois em dois”
No departamento de Polícia Técnica de Feira de Santana, cidade localizada a cerca de 110 km de Salvador, uma das meninas contou como tudo aconteceu.

“A gente pediu para o produtor da banda para irmos para o trio para tirarmos foto com eles. Quando a gente chegou em cima do trio, eles falaram que não dava para tirar foto lá, porque era muita gente, que era para irmos para dentro do ônibus. Quando a gente chegou dentro do ônibus, eles falaram que era para irmos para o fundo do ônibus porque lá tinha mais luz. Quando chegamos no fundo do ônibus, dois deles já me empurraram para dentro do banheiro, levantaram minha saia e já começaram a praticar o ato sexual. Eu pedia para eles pararem, para eles me deixarem ir embora. Eles tamparam minha boca e começaram a me bater, para não deixar eu sair. Dez homens me estupraram, entravam de dois em dois”, disse.

“Elas estão abaladas. Não é para menos, porque elas eram fãs desta banda e aconteceu uma coisa dessas. Uma monstruosidade, é o que eu acho. Serviu até de alerta para o Conselho Tutelar, não só o de Ruy Barbosa, mas de outros Conselhos, porque ninguém ia pensar que em uma praça, dentro de um ônibus de uma banda acontecesse tamanha monstruosidade. O ônibus estava parado na porta da igreja, ninguém nunca ia imaginar”, disse a Conselheira Tutelar, Evandra Soares.

O G1 entrou em contato com a assessoria da banda, que informou que todo o caso não passa de um mal entendido. Que as meninas estavam ‘ficando’ com dois integrantes do grupo e que não houve abuso por parte de nenhum integrante.

fonte: G1


Tags: , , , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários