Telespectadores acusam série chinesa de plagiar seriado americano ‘Friends’

serie-chinesa-ipartment

A série chinesa “iPartment” tem sido criticada e acusada por telespectadores do país asiático por supostamente plagiar séries americanas como “Friends”, “How I met your mother” e “The big bang theory”, usando diálogos e cenários semelhantes, segundo o site do “The Telegraph”.

No ar desde 2009, “iPartment” segue a vida de diversos amigos que tentam a vida na cidade grande. Mas, em vez de Nova York, a história se passa em Xangai.

Grupos de amigos que moram em apartamentos vizinhos e o sofá onde a turma se encontra para tomar café são algumas das similaridades entre “iPartment” e “Friends” apontadas pelos telespectadores.

Um porta-voz da série negou que “iPartment” seja um plágio. “Não copiamos os sitcoms americanos.

Comédias têm esteriótipos, como o homem bonito, a mulher linda, o homem mesquinho e por aí vai. Eles têm isso em várias comédias. Nossa criação não é plágio, está mais para uma homenagem ao sitcom americano”, disse.

Apesar disso, os produtores admitiram pegar ideias de outros lugares, e pediram desculpas, por exemplo, por usar a piada de um comediante sem dar o devido crédito.

fonte: G1


Tags: , , , , , , , , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários