Após suspensão, Luis Fabiano volta com sede de gols

luis-fabiano

Livre de suspensão, o atacante Luis Fabiano será uma das novidades do São Paulo para o clássico deste domingo, contra o Palmeiras, às 18h30m, na Arena Barueri.

A presença do camisa 9 em duelos contra os principais rivais em 2012 não é algo comum. Dos cinco jogos que a equipe disputou em 2012, ele só esteve presente em um, na fase de classificação do Campeonato Paulista, contra o Santos, quando marcou um dos gols da vitória por 3 a 2, no estádio do Morumbi.

Na mesma etapa do estadual, o time empatou com o Verdão em Presidente Prudente por 3 a 3 e Luis Fabiano se recuperava de um estiramento na coxa direita. Contra o Corinthians, na derrota por 1 a 0, no Pacaembu, ele ainda se recuperava da mesma lesão.

Na semifinal do Paulistão, contra o Santos, ele cumpria suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

Contra o mesmo rival, já pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro, ele também estava impossibilitado de atuar pelo excesso de advertências.

Questionado sobre o assunto, o atacante ressaltou que sabe a importância que tem para o time, mas afirmou que o clássico não pode ser supervalorizado.

– Espero daqui para frente jogar todos (os clássicos). Fiquei machucado ano passado e esse ano tiveram as suspensões, mas é um jogo normal, são os mesmos três pontos, mas espero poder ajudar fazendo gols – disse.

Contando as três passagens do atacante pelo Morumbi, Luis Fabiano disputou 17 clássicos e marcou 11 gols. Destes, apenas um foi contra o Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro de 2002 – num empate por 1 a 1, no dia 2 de outubro, no Pacaembu.

Tirando a parte disciplinar, que ainda precisa de ajustes, Luis Fabiano vive um bom momento em 2012.

Apesar da falta de títulos da equipe, ele disputou 21 partidas e marcou 17 gols, uma ótima média. Foi o goleador da Copa do Brasil, com oito tentos, e é o vice-artilheiro do Brasileirão, com quatro gols, um atrás de Alecsandro (Vasco) e Araújo (Náutico).

fonte: Marcelo Prado


Tags: , , , , , , , , , , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários