Diretor da Oi diz que 4G deve chegar ao consumidor até março de 2013

tecnologia-4g

O diretor de Engenharia da empresa de telefonia Oi, Luis Alveirinho, afirmou nesta quinta-feira (14), no Rio de Janeiro, que produtos com tecnologia de quarta geração, conhecida como 4G, devem chegar ao mercado até março do ano que vem.

“À imagem do que ocorreu na Europa, deve demorar de seis a nove meses para haver lançamento de ofertas comerciais com tecnologia 4G. Acredito que há condições para que isso possa acontecer”, afirmou ao G1.

Na Rio+20, Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Oi realizou os primeiros testes com banda larga móvel de quarta geração, após vencer o leilão desta terça (12) para a implantação da tecnologia no Brasil. As empresas Vivo/Telefônica, Claro e Tim também obtiveram no leilão lotes nacionais do 4G.

No computador utilizado para o teste, a velocidade de internet alcançou um pico de cerca de 100 megabits por segundo e uma média de 80 magabits.

No entanto, de acordo com a Oi, o consumidor deverá ter acesso a uma média de 20 megabits por segundo, o que representa uma velocidade dez vezes maior do que a oferecida por moldem e celular 3G.

De acordo com a Oi, a tecnologia 3G chega a alcançar 21 megabits por segundo, mas os consumidores costumam ter acesso a velocidade de apenas 2 megabits.

“O consumidor terá internet de cinco a dez vezes mais rápida. Vai ser possível ver filme HD no notebook. Teremos mais capacidade, mais velocidade e maior eficiência para aplicativos em tempo real”, afirmou Luis Alverinho.

O diretor de Operações da Oi, José Claudio Moreira Gonçalves, também disse que a tecnologia 4G ampliará a transmissão de dados via internet.

“Será possível trafegar dados mais rapidamente, com velocidade muito maior que a possibilitada pelas redes 2G e 3G”, afirmou.

fonte: Nathalia Passarinho


Tags: , , , , , , , , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários