Padre condenado por estupro também recebe pena por porte ilegal de arma no DF

policia-arma-df

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal condenou um padre que já responde por estupro de vulnerável a um ano de detenção, em regime aberto, por porte ilegal de armas.

Segundo o órgão, no dia 30 de dezembro de 2011, policiais civis que cumpriam um mandado de busca e apreensão encontraram uma espingarda e 24 cartuchos de munição na casa dele. Cabe recurso à decisão.

Em depoimento à polícia, o homem afirmou que a arma pertencia a um pedreiro que construiu a residência. Ele disse que guardou a espingarda por mais de um ano esperando que o dono fosse buscá-la. Em juízo, de acordo com o TJ, ele mudou a versão, alegando não saber que o equipamento estava na casa dele.

Os policiais que fizeram a apreensão informaram que o material foi encontrado em um quarto que parecia uma despensa, que também tinha diversos computadores e itens de escritório. Durante o flagrante, o padre estaria acompanhado de uma mulher que dizia ter relacionamento amoroso com ele.

Na sentença, a juíza afirmou que a apreensão da arma e das munições é “fato incontroverso”. Por ele ter confessado a existência da arma em casa, ela diminuiu em três meses a pena dele e determinou que ele preste serviços à comunidade.

Abuso sexual
O padre foi preso no final do ano passado suspeito de estuprar seis crianças. Ele trabalhava havia dez anos em uma igreja e frequentava a casa das crianças. De acordo com os menores – cinco meninas e um menino –, os abusos eram cometidos havia um ano. O caso corre em segredo de Justiça.

No momento da prisão, o homem estava na cama com uma mulher nua – a secretária de outra igreja. Na casa foi encontrada uma arma e munições. O padre negou a acusação de estupro. Ele afirmou que a arma era de outra pessoa, mas não explicou as razões de ela estar na sua casa.

fonte: G1


Tags: , , , , , , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários