Sony lança Xperia Go super-resistente e à prova d’água, com Android 4

xpera-go-sony

A Sony anunciou na manhã desta quarta-feira (30) o lançamento de seu primeiro smartphone à prova d’água, o Xperia Go.

A empresa pretende lançá-lo até setembro na Europa, mas há planos para envia-lo para outros países. Junto com ele, a empresa revelou também o Xperia Acro S, um pouco menos resistente mas com configurações muito mais robustas.

O Xperia Go não é atraente apenas por resistir à água, poeira e quedas. O aparelho tem boa configuração de hardware, com um processador dual-core de 1 GHz, câmera de 5 megapixels e, claro, um visor super-resistente de vidro mineral com 3,5 polegadas.

O Xperia chega as lojas rodando o Android 2.3, mas segundo a Sony ele receberá o Android 4.0, Ice Cream Sandwich.

Já o Acro S tem uma configuração um pouco melhor, mas não tem a mesma resistência de seu irmão. O aparelho tem tela de 4,3 polegadas com resolução de 1280 x 720, câmera de 12 MP e um processador também dual-core, porém um pouco mais forte, com 1,5 GHz.

O Acro S já será lançado com o Android 4.0 Ice Cream Sandwich, além do Cetificado PlayStation, trazendo consigo o catálogo de jogos da empresa.

Para confirmar a resistência dos produtos, a Sony os enviou para uma agência internacional que certifica a resistência de objetos, quase como o Inmetro faz no Brasil.

O Xperia Go recebeu certificação IP67, provando ser totalmente à prova d’agua, resistente até a submersões no líquido, além de ser resistente a quedas e poeira.

O outro modelo, Acro S, também passou pelos mesmos testes mas recebeu uma certificação menor, a IP55 e IP57, que o qualifica como resistente à água e poeira, mas o máximo que ele suporta são alguns esguichos de líquidos.

fonte: Guilherme Godin


Tags: , , , , , , , , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários