Bilionário Chinês encomenda iate que pode ser controlado por iPad

barco-milionario-que-pode-ser-controlado-ate-por-ipad

O designer John Shuttleworth, a pedido do bilionário chinês Anto Marden, criou um iate luxuoso que pode ser controlado remotamente por um iPad.

Trata-se do Adastra, uma embarcação com visual arrojado avaliada em nada menos que £ 15 milhões, cerca de R$ 45 milhões.

O controle via iPad pode ser realizado a uma distância de até 50 m. O Adastra, que consegue transportar nove convidados e seis tripulantes, tem 42,5 m de comprimento, 16 m de largura e pesa 52 toneladas. O motor é um Caterpillar C18, com 1150 hp e 2300 rpm.

O iate alcança uma velocidade de até 22,5 nós, e é capaz de fazer uma viagem do Reino Unido até Nova York sem a necessidade de reabastecer.

Shuttleworth contou ao site Boat International como foi o trabalho de concepção do barco, que é construído com materiais utilizados em coletes à prova de bala e tem detalhes em vidro.

“É um conceito que nunca foi feito antes. O desafio de transformar este projeto em um iate de luxo nos levou a pesquisas e mais pesquisas até que nós pudéssemos desenvolver um novo tipo de pensamento para gerar tanto conforto no mar quanto possível.”

fonte: Aline Jesus


Tags: , , , , , , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários