138 operários que trabalhavam no Maracanã são hospitalizados por causa da comida

maracana-obras

As obras do Maracanã estão a pleno vapor para que o estádio esteja pronto para a Copa do Mundo de 2014. Mas uma salada derrubou mais de uma centena de operários, comprometendo em parte o andamento do trabalho, na última terça-feira.

Após a ingestão da salada de salpicão, feita no próprio estádio, 138 funcionários sentiram-se mal, sofrendo com vômito e diarreia. Apressadamente, procuraram hospitais para atendimento. Alguns foram para o Badim e o Israelita, ambos na Tijuca. As informações foram confirmadas nos próprios hospitais. Um operário ainda se encontra internado.

“O Consórcio Maracanã Rio 2014 informa que 138 trabalhadores apresentaram quadro de vômito e diarreia, no dia 27 de março. Todos foram medicados e hidratados em diversos hospitais particulares e públicos da cidade, receberam alta no mesmo dia e já retornaram às atividades no canteiro de obras”, confirmou, em nota oficial, o consórcio.

Não é a primeira vez que os operários sofrem com a comida servida no Maracanã. Em setembro do ano passado, os trabalhadores fizeram uma paralisação após terem à mesa macarrão e feijão estragados, salada com bichos e leite fora da validade.

Na última terça-feira, o cardápio foi alterado para o turno da noite. Saiu o salpicão após as baixas e improvisou-se um prato que incluía almôndegas, carré e uma fritada.

O Consórcio Maracanã Rio 2014, formado pelas empresas Odebrecht infraestrutura, Delta construções, Andrade Gutierrez informou, ainda na mesma nota, que o caso está sendo investigado, mas que inspeções sanitárias atestaram as boas condições do local.

“Neste mesmo dia, técnicos da Vigilância Sanitária do município visitaram as instalações onde as refeições são preparadas e emitiram termo de visita sanitária com laudo atestando as boas condições de higiene e funcionamento. A Vigilância Epidemiológica também esteve no local e está investigando o que pode ter desencadeado o quadro clínico nos trabalhadores”.

fonte: Rodrigo Stafford


Tags: , , , , , , , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários