Fabrice Muamba, jogador do Bolton passa mal em campo e o jogo é suspenso

fabrice-muamba

O meia Fabrice Muamba, do Bolton, teve um mal súbito durante o jogo contra o Tottenham, neste sábado, pela Copa da Inglaterra, e foi levado ao hospital sem conseguir respirar, depois que os médicos tentaram reanimá-lo com desfibrilador ainda no gramado.

A partida, que estava empatada em 1 a 1, foi paralisada aos 41 minutos do primeiro tempo. O árbitro Howard Webb cancelou o duelo após conversas com os jogadores, que disseram que não poderiam continuar jogando depois que viram a queda de Muamba.

Segundo o primeiro boletim médico, que foi divulgado quase duas horas após a entrada de Muamba no hospital, o estado do jogador é estável.

Segundo relatos da rede de TV que transmitia a partida, Muamba caiu de bruços, com ninguém por perto. De acordo com a “BBC”, seis médicos entraram em campo e passaram dez minutos tentando ressuscitá-lo com um desfibrilador e com massagens cardíacas. Muamba não respirava quando foi retirado do gramado em uma maca.

Os jogadores que estavam em campo não seguraram as lágrimas, e as duas torcidas cantaram o nome do jogador. O treinador Owen Coyle e o capitão Kevin Davies seguiram com Muamba na ambulância até o hospital.

O meia, que tem 23 anos, nasceu na República do Congo, mas foi levado para a Inglaterra pelo pai, que buscava exílio político, em 1994.

Iniciou a carreira nas categorias de base do Arsenal, onde permaneceu até 2006, quando foi emprestado para o Birmingham City, que decidiu contratá-lo definitivamente. Em 2008, transferiu-se para o Bolton. O meia passou pelas categorias de base da seleção inglesa, que manisfestou-se sobre o caso.

– Nossos pensamentos e orações estão com Fabrice Muamba e sua família. É uma pessoa maravilhosa – afirmou a Federação Inglesa no Twitter.

O ex-jogador Ronaldo também deu seu apoio ao jogador através do microblog.
– Orando por Muamba – publicou o Fenômeno.

Entre os milhares de depoimentos de jogadores nas redes sociais, o mais emocionante é o do atacante Van Persie, do Arsenal.

– Estou tão triste pelo que aconteceu com Fabrice Muamba hoje. Joguei com ele alguns anos. Que grande cara! Sempre com um sorriso no rosto. Por favor Fabrice, traga esse sorriso de volta. Meus pensamentos estão com você e sua amável família.

O fato ocorrido no White Hart Lane lembra outros casos parecidos, como os do camaronês Marc Vivien-Foé, que morreu durante um jogo da Copa das Confederações de 2003, e do zagueiro Serginho, do São Caetano, que um ano depois também teve morte súbita num jogo contra o São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro.

Jogadores mostram apoio no Twitter:
Wayne Rooney, atacante do Manchester United
“Espero que Fabrice Muamba esteja bem. Orando por ele e pela família. Ainda estou chocado.”

Rio Ferdinand, zagueiro do Manchester United
“Vamos Fabrice Muamba, estou orando por você!”

Jack Wilshere, meia do Arsenal que jogou com Muamba
“Espero que Muamba esteja bem, meus pensamentos estão com ele”

fonte: GLOBOESPORTE.COM


Tags: , , , , , , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários