Termômetros registram dia mais quente de 2012, no RJ

banhistas-praia-do-leme-rj

Nesta sexta-feira (13) foi registrado o dia mais quente de 2012 na cidade do Rio de Janeiro, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Apesar da superstição envolvendo a data, cariocas e turistas de sorte puderam aproveitar o sol e o calor nas praias da cidade. E a previsão é de que a temperatura continue alta no sábado (14).

Segundo o Inmet, os termômetros marcaram, nesta sexta, 37,4ºC na Saúde, na Zona Portuária do Rio. A previsão é que no sábado, a temperatura máxima continue na casa dos 37ºC. Já a mínima prevista é de 19ºC. O tempo deve variar de parcialmente nublado a claro.

Estágio de atenção
Nesta tarde, no entanto, a cidade do Rio de Janeiro entrou em estágio de atenção. Segundo o Centro de Operações Rio, há previsão de chuva com rajadas de vento e trovoadas para o início dessa noite.

Ainda de acordo com o Centro de Operações, o Rio estava em estágio de atenção até a manhã de quinta-feira (12), quando regrediu para o estado de vigilância.

O estágio de atenção é o segundo em uma escala de quatro níveis e é caracterizado pela previsão de chuva moderada, ocasionalmente forte, nas próximas horas.

Seis praias estão liberadas para o banho na Barra e Zona Sul
Seis praias estão recomendadas para o banho de mar na Barra e Zona Sul do Rio: Prainha, Recreio, Barra da Tijuca, Diabo, Copacabana e Vermelha.

As informações são do boletim de balneabilidade das praias do Instituto Nacional (Inea) divulgado nesta sexta-feira.

Quatro praias estão recomendadas com restrições: Grumari (evitar trechos com extravasamentos de águas pluviais e sinais de poluição), Quebra-mar até Pepê (evitar trecho próximo à saída do canal da Joatinga), Joatinga (evitar trecho com extravasamento de águas
pluviais) e Arpoador (evitar trechos com sinais de poluição).

Não estão recomendadas as praias de Barra de Guaratiba, Pontal de Sernambetiba, Pepino, São Conrado, Vidigal, Leblon, Ipanema, Leme, Urca, Botafogo e Flamengo.

Também não estão liberadas as praias da Ilha de Paquetá, assim como as praias de Sepetiba, Recôncavo e Cardo.

Niterói e Região dos Lagos
Em Niterói, cinco praias estão recomendadas para o banho: Adão, Piratininga, Sossego, Camboinhas e Itacoatiara. Não estão recomendadas as praias de Gragoatá, Boa Viagem, Flechas, Icaraí, São Francisco, Charitas, Jurujuba, Eva e Itaipu.

Na Região dos Lagos, Búzios tem quatro praias liberadas: Tucuns, Geribá, Azeda e Brava. Não estão recomendadas as praias Rasa, Manguinhos, Canto, Armação, Ossos, João Fernandes, Forno, Ferradura e Tartarugas.

Em São Pedro da Aldeia, as praias liberadas são Linda, Centro, Pitória, Sol e Sudoeste. Não estão recomendadas as praias de Balneário, Ponta D´Aldeia e Aldeia. A praia de Iguaba Grande não está recomendada.

fonte: G1


Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários