Google integra Google+ ao seu mecanismo de buscas

google-logo

A integração do mecanismo de busca do Google e a rede social Google+ ficou mais profunda. O algoritmo do Google foi atualizado para integrar o Plus à busca e vai indexar conteúdos públicos e privados. Isso significa que perfis, fotos, círculos e posts aparecerão em um resultado customizado para cada usuário.

Os resultados darão prioridade às páginas compartilhadas por amigos da rede social. “Há um mundo na internet, o das redes sociais, que não aparece nas buscas. Isso muda a partir de hoje”, disse Amit Singhal, engenheiro do Google.

A empresa chama a nova função de “Search Across Your World”, ou “busque através de seu mundo”. A recomendação é que o usuário permaneça logado ao efetuar buscas.

A mudança vai além da atual integração, que mostra qual amigo compartilhou determinado conteúdo ou marcou aquilo com o botão +1, semelhante ao botão “curtir” do Facebook.

Ao buscar por uma foto, as imagens postadas por seus contatos aparecerão nos resultados, além das fotografias públicas.

Na configuração de busca social, só aparecem os resultados relacionados ao usuário – conteúdos públicos ou compartilhados em seu perfil.

fonte: TATIANA DE MELLO DIAS – O Estado de S.Paulo


Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email

Comentários

Trackbacks

N�o existem trackbacks



Últimos Comentários