Facebook adota novo sistema de propagandas

receita-do-facebook

Usuários do Facebook podem endossar propagandas inconscientemente no novo sistema de patrocínio da rede social.

Agora o Facebook permitirá que atualizações no feed de notícias carreguem mensagens de seus patrocinadores. O novo sistema começou no início deste ano e é chamado de “histórias patrocinadas”.

As atualizações poderão ser vistas no feed de notícias de amigos dos usuários. No momento, se você curte um produto, isso nem sempre vai aparecer nas suas atualizações, mas isso vai mudar.

O novo sistema vai mostrar a sua foto de perfil aos seus amigos e o produto que você “endorsa” ocupando um espaço maior na tela das suas atualizações. O site admite que essa mudança foi pensada para trazer mais receita de anunciantes.

O esquema procura resgatar o US$1 bilhão gasto por ano no desenvolvimento do site. O Facebook garante que essas atualizações estarão marcadas como “Patrocinadas” e acredita que, assim, as propagandas serão menos invasivas.

Se um usuário “curtir” um produto, esse status ficará visível em suas atualizações e na sua Linha do Tempo do perfil.

Assim, o Facebook poderá cobrar mais de seus anunciantes. Muitos usuários, no entanto, não gostaram do novo sistema e sentem que a rede social está se apossando demais de dados pessoais dos seus mais de 800 milhões de membros.

Usuários americanos chegaram a lançar uma ação legal contra o uso comercial do botão “curtir”. Sobre isso o Facebook respondeu em um e-mail formal: “Estamos revendo a decisão e continuamos acreditando que o caso não tem mérito”.

fonte: Mariana Coutinho


Tags: , , , , , , , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários