Ex-miss respira sem aparelhos mas seu estado de saúde é grave

miss-brasil-2010

A Miss Brasil 2010, Débora Lyra, acidentada na BR-101 em Guarapari, continua internada na UTI do hospital Unimed, em Vitória.

O boletim médico divulgado nesta quinta-feira (29) informa que ela continua em estado grave, mas estável. A ex-miss está lúcida, respira sem ajuda de aparelhos e já se alimenta normalmente.

O namorado de Débora, Hermom Lopes, passou por uma cirurgia no fêmur e também está na UTI. Ele ainda fraturou a clavícula. A amiga da ex-miss, Caroline Carone, passou por uma cirurgia no punho e machucou a bacia, mas por enquanto não precisa ser operada.

Vítimas da Toyota
As demais vítimas do acidente também estão internadas. A filha do condutor da Toyota Júlia de Vasconcelos recebe cuidados especiais.

O namorado dela, Victor Damázio teve fratura de coluna e o motorista da caminhonete, pai de Julia, Roberto Vasconcelos permanece estável.

Notícia da morte
De acordo com José Alonso, preparador de misses que trabalha com Débora, o namorado da capixaba, Hermon Souza que quebrou o nariz e o fêmur, ainda não sabe que a mãe morreu no acidente.

“Os médicos orientaram a família a não contar agora para ele o que aconteceu com a mãe. Ele já não tem pai e isso pode afetar o psicológico dele, o que pode prejudicar a sua a recuperação”, disse José Alonso.

Avaliação médica
O médico neurocirurgião, Paulo Paiva, que operou a coluna cervical de Débora Lyra disse ao G1, nesta quinta-feira (29), que descarta a possibilidade de tetraplegia, a paralisia que afeta braços, pernas e tronco. Mas, o médico alerta que ela pode ter alguns movimentos prejudicados.

Feridos e enterro
Ao todo, seis pessoas ficaram feridas no acidente. A mãe do namorado de Débora morreu no local. A mulher, que tinha 55 anos, foi enterrada no final da tarde de quarta no cemitério Parque da Paz, na Ponta da Fruta, em Vila Velha.

No acidente, o namorado de Débora quebrou o nariz e uma perna. Ele também transferido para o Cias e levado para o centro cirúrgico do hospital para uma cirurgia no fêmur.

Além de Débora, do namorado e da mãe dele, também viajava no carro da Miss Brasil 2010 uma jovem de 21 anos, amiga de Débora. Ela teve fraturas e passa por cirurgia em um hospital particular de Vitória.

Colisão frontal
O carro no qual estava a miss bateu de frente com um Toyota Bandeirante, no qual estavam três pessoas. O condutor, de 59 anos, a passageira, de 26, e outro passageiro, de 24, também ficaram gravemente feridos.

Segundo a Sesa, os quadros do motorista e da jovem são estáveis e eles não correm risco de morte. O outro rapaz está internado no Hospital São Lucas e passa bem.

De acordo com a PRF, o namorado de Débora, que dirigia o Gol, perdeu o controle do veículo ao fazer uma curva na BR-101 Sul, invadiu a contramão e colidiu com o Toyota Bandeirante, que seguia no sentido contrário.

Chovia muito na hora do acidente e os dois sentidos da rodovia ficaram interditados até a retirada dos veículos. Segundo a polícia, a sogra de Débora Lyra estava no banco de trás e não usava o cinto de segurança.

fonte: G1


Tags: , , , , , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários