Estudante afirma tirar nota máxima na redação do Enem 2011

estudante-tira-nota-max-na-redacao-do-enem-2011

O Ministério da Educação divulgou, na quarta-feira (21), o resultado individual do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) realizado em outubro. O internauta Iron Amoreli, de 18 anos, relatou que tirou a nota máxima em redação: 1.000.

“Fiquei muito feliz! Resultado de muito treino e esforço. Eu fui aprovado em relações internacionais no Senac-SP em 3º lugar e espero resultado da 1ª fase da UFMG [Universidade Federal de Minas Gerais] . No SiSU [Sistema de Seleção Unificada], quero muito passar na Unifesp [Universidade Federal de São Paulo] em relações internacionais, se não for possível, vou analisar outra opções”, disse o estudante de Areado, Minas Gerais.

Ele afirmou que, no segundo dia do Enem, fez a redação primeiro e deixou as perguntas de múltipla escolha para o final.

“É o que considero imprescindível para o sucesso nesta [prova]. Mesmo porque é o que faço melhor entre as disciplinas e cabeça não está muito cansada numa prova tão ampla. Não era um aluno sempre nota 10 na redação, mas sempre ficava com um 9, 8 e até um 7 às vezes… O pré-vestibular (Colégio-CRA, em Alfenas) me ajudou muito nas redações, mas era muito cansativo porque tinha que viajar todo dia até Alfenas à noite, chegar muito tarde e no outro dia acordar cedo para ir à escola (Escola Estadual João Lourenço, [para] concluir o Ensino Médio), mas a metodologia deles me auxiliou muito, tanto os professores de lá quanto os da escola.”

Iron contou como elaborou a redação, que teve como tema “viver em redes no século 21: limites entre o público e o privado”:

“Defendi a importância das redes sociais para os movimentos de revolução na África e também trouxe para o contexto da maior interação entre o governo e a população através da rede, com ênfase na precaução quanto às informações que devem ou não ser publicadas. Destaquei os perigos do poder de conteúdo privado ou pessoal e suas consequências, uma vez colocados na rede. Como proposta social, citei o papel da família no acompanhamento desta nova postura da juventude quanto à sua dinâmica e riscos, como a pedofilia, por exemplo. Evidenciei o papel da mídia tanto na conscientização quanto nas questões morais de estímulo ou divulgação de acontecimentos quanto ao que é privado vir a tornar-se público. Juntamente, falei sobre o pepel governamental na criação de programas de conscientização para o bem-estar deste meio tão útil.”

Nota da redação: As notas do Enem 2011 foram publicadas pelo Ministério da Educação apenas para consulta individual. O acesso ao resultado exige uma senha pessoal e intransferível. O MEC afirmou que muitos candidatos atingiram a pontuação máxima na redação do exame, mas informou que não pode confirmar a nota de nenhum deles.

fonte: Iron Amoreli


Tags: , , , , , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários