Estudantes de universidade particular na Paraíba fazem protesto contra reajuste na mensalidade

unipe

Estudantes da Unipê vão fechar os portões da faculdade na 4ª para protestar contra reajuste de quase 10 % imposto pela nova Reitora

Enquanto estudantes da USP se chocam contra a reitoria por causa de excesso de segurança, alunos do Unipê prometem tumultuar a paz na instituição em razão do reajuste de mensalidades.

Eles acusam a nova reitora, Doutora Ana Lúcia Flávia, de reajustar de forma exagerada as mensalidades dos cursos oferecidos pela universidade. Quase 10% no geral, deixando o menor pagamento em mais de R$ 800.

Tanto que prometem nesta quarta-feira um dia de protesto. Eles vão fechar os porões do Unipê, no melhor estilo ninguém entra e ninguém sai.

A nova reitora, que já trabalhou no FMI em Nova Iorque, alega que o protesto é estimulado por dirigentes estudantis insatisfeitos com a regularização do processo de concessão de bolsas na instituição.

Ana Flávia adotou regras mais rígidas para controlar o esquema de bolsas tão característico no Unipê.

Até agora ela já conseguiu uma façanha: unir movimentos estudantis ligados a Cícero Lucena e a Ricardo Coutinho numa mesma causa.

Sob o lema “Agora basta! Diga não a mais um aumento de mensalidade” os estudantes prometem reagir ao anúncio do novo reajuste. Unidos, o DCE e os DAs convocaram todos o aluno para o evento que acontece às nove horas.

Em 2009, os estudantes também protestaram contra um aumento de 9,45% nos valores das mensalidades. Os alunos da Unipê ameaçaram a instituição de levá-la ao Procon e Ministério Público caso se concretizasse o reajuste.

Além do ‘boca-boca’, os líderes do movimento estão distribuindo panfletos e afixando cartazes, onde lembram aos colegas: “Esta briga também é sua”.

Segundo informações do estudante do 7º período de direito Junior Pires (Tesoureiro do DCE UNIPÊ) “O aumento é abusivo, e deve vir na faixa dos 12%! Um absurdo, os estudantes e as entidades não podem calar!”.

Junior Pires frisou ainda que na pauta de discussões da assembléia de amanhã, terá também os critérios e o método usados para a concessão das bolsas de estudo na instituição, “temos de ter transparência no processo” completa o estudante.

fonte: http://www.pbagora.com.br


Tags: , , , , , , , , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários