Hospital diz que médicos tentaram reanimar rainha em SC durante uma hora

rainha-de-biguacu

Médicos tentaram reanimar a rainha da cidade de Biguaçu (SC), Izabel Hoffmann, 17 anos, durante uma hora no núcleo de atenção à saúde da cooperativa médica onde ela foi atendida na madrugada do sábado (5). Segundo a Unimed Grande Florianópolis, laudo parcial aponta que a jovem morreu de embolia pulmonar bilateral.

A jovem foi internada após se sentir mal em casa. Ela era dona da faixa de rainha da cidade, cuja eleição é feita anualmente durante a BigFest, evento que comemora o aniversário do município.

Segundo nota oficial da Unimed, a jovem foi internada às 3h15 do sábado no núcleo de atenção à saúde da cooperativa médica no Kobrasol sentindo dores abdominais e náuseas. “A paciente foi medicada e ficou em observação”, diz a Unimed.

Às 5h10, ainda conforme a cooperativa médica, Izabel sofreu inesperadamente uma parada cardiorrespiratória e foi submetida a manobras de reanimação durante uma hora, sem sucesso.

Laudo parcial do serviço de verificação de óbito indica que a causa da morte foi uma tromboembolia pulmonar massiva -a obstrução das artérias dos pulmões por coágulos, que pode resultar em morte súbita, diz a nota.

A Unimed diz também em nota que a jovem foi medicada com dipirona, escopolamina, metoclopramida e ranitidina. Os medicamentos foram ministrados para as dores abdominais e náuseas, diagnóstico da jovem.

Segundo a Unimed, nenhuma dessas medicações provoca embolia pulmonar massiva e são comumente utilizadas nos serviços de Pronto Atendimento e nas Emergências.

Izabel participaria da festa de sua formatura do ensino médio no dia 16 deste mês.

De acordo com Douglas Borba, secretário de Cultura e Turismo de Biguaçu, Izabel começou a passar mal em casa, com dores abdominais. Ela passou por atendimento médico e recebeu medicação para dores pela veia.

“Ela ficou internada durante a noite toda. De repente, ela sofreu uma parada cardíaca do nada. Até aquele momento, ninguém sabia o que poderia ter causado isso. Foi uma surpresa triste para todos, pois ela era muito bonita e tinha um grande futuro como modelo”, disse Borba.

fonte: G1


Tags: , , , , , , , , , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários