Firefox 8 já está disponível para download

firefox

A aguardada nova versão de um dos navegadores de internet mais populares do mundo já está disponível para download.

O Mozilla Firefox 8.0 chega com algumas novidades, correções de bugs e novas preocupações com segurança. O lançamento oficial do browser é na terça-feira, mas acessando o FTP da empresa já é possível baixá-lo gratuitamente para o seu computador.

A principal mudança é na relação do Firefox com os add-ons, que estão entre as grandes características que tornaram o browser popular.

A princípio, a opção de habilitar este tipo de extensão para o navegador está desligada. A ideia é evitar que malwares travestidos de aplicativos possam afetar não só o funcionamento do programa como também da máquina.

Além disso, segundo a Mozilla, a navegação está ainda mais rápida nesta nova versão do Firefox, que traz também uma nova integração com o Twitter, sem a necessidade de instalação de aplicativo, como o Echofon, por exemplo.

O navegador tem suporte para menus HTML 5, mais linguagens de CSS, WebSocket e CORS em WebGL.

A performance exigida do computador na navegação também foi revisada. Agora, o Firefox roda utilizando menos memória no seu PC.

O tempo de abertura de novas abas e carregamento de páginas está menor e a restauração de janelas está, além de mais rápida, mais eficiente.

Para fazer o teste e já começar a navegar com o Firefox 8, basta acessar o FTP da Mozilla, fazer login como “Guest” (Convidado) e baixar o arquivo executável para seu computador. Depois disso, basta instalá-lo e iniciar a utilização do programa.

fonte: Thiago Barros


Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários