Provas do Enade serão aplicadas neste domingo para quase 400 mil estudantes em todo o país

vestibular-2

As provas do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) ocorrem neste domingo (6) a partir das 13 horas (horário de Brasília), em 1.356 municípios do país.

Ao todo, foram inscritos 376.180 estudantes concluintes de 8.800 mil cursos de graduação oferecidos por instituições de educação superior públicas e privadas.

Neste ano, o Ministério da Educação (MEC) tornou obrigatório o preenchimento do questionário do estudante, instrumento que colhe informações socioeconômicas e acadêmicas do corpo discente participante do Enade. O questionário deve ser preenchido pela internet.

Na edição de 2011, serão avaliados alunos concluintes dos cursos de arquitetura e urbanismo, engenharia, biologia, ciências sociais, computação, filosofia, física, geografia, história, letras, matemática, química, pedagogia, educação física, artes visuais e música.

Também farão as provas os estudantes de cursos superiores de tecnologia em alimentos, construção de edifícios, automação industrial, gestão da produção industrial, manutenção industrial, processos químicos, fabricação mecânica, análise e desenvolvimento de sistemas, redes de computadores e saneamento ambiental.

O Enade tem como objetivo avaliar os cursos por meio do desempenho dos alunos em relação aos conteúdos desenvolvidos durante a graduação.

A participação dos inscritos é registrada no histórico escolar de cada um, onde constará “situação regular” sobre essa obrigação.

O estudante cadastrado pela instituição de educação superior que não comparecer ao exame estará em “situação irregular” junto ao Enade.

fonte: G1


Tags: , , , , , , , , , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários