Justiça determina que estudantes desocupem reitoria da USP em 24 horas

A Justiça de São Paulo determinou nesta quinta-feira (3) a reintegração de posse do prédio da reitoria da USP (Universidade de São Paulo), ocupado na madrugada de quarta por estudantes.

ocupacao-usp

A decisão, da juíza Simone Rodrigues Casoretti, da 9ª Vara da Fazenda Pública, dá 24 horas para que os cerca de 150 estudantes que ocupam o prédio deixem o local. Caso contrário, a juíza autoriza o uso de força policial para cumprir a reintegração.

“Intimem-se os réus (atuais ocupantes do imóvel) para a desocupação, em 24 horas, que deverá ser realizada sem violência, com toda a cautela necessária á situação, mediante a participação de um representante dos ocupantes e da autora para a melhor situação possível…”, diz a decisão.

Para a juíz, “os atuais ocupantes agiram de forma inadequada, mediante a prática de atos incompatíveis com o ambiente acadêmico e social, demonstrando, na verdade, desrespeito aos objetivos do convívio em uma Universidade”.

Mil funcionários da reitoria foram obrigados a se dividir por causa da ocupação. Eles chegaram por volta das 9h30 e foram realocados em outros edifícios do campus, como o anfiteatro.

A invasão da reitoria aconteceu por volta da 0h30 desta quarta-feira após estudantes decidirem pela desocupação da FFLCH (Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas), que havia sido invadida no dia 27 de outubro.

Insatisfeito com o resultado dessa votação, um grupo saiu do prédio da FFLCH e se dirigiu à reitoria. Alguns dos estudantes carregaram pedaços de madeira e não queriam aproximação da imprensa.

Entre as principais exigências dos alunos está a saída da polícia do campus e o fim do convênio firmado entre o Estado de São Paulo e a USP.

Fonte:r7


Tags: , , , , , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários