Google maps ajuda terroristas?

As autoridades indianas estão acusando o Google de colaborar indiretamente com os ataques que deixaram cerca de 200 pessoas mortas em Mumbai, na semana passada.

Segundo a polícia local, os terroristas planejaram os ataques usando ferramentas como o Google Maps, smartphones e aparelhos de GPS. Os oficiais de segurança obtiveram as informações a partir do interrogatório de um terrorista capturado.

As autoridades indianas reclamaram também que o Google Earth expôs prédios e instalações “sensíveis” dos indianos na internet. Outros países, como a China, fizeram reclamações semelhantes.

O que as autoridades indianas se “esqueceram” de dizer, porém, é que as informações encontradas no Google Maps também podem ser facilmente encontradas em mapas turísticos, já que os locais atacados são pontos comuns de comércio: no total, foram atacados dois hotéis, um restaurante, um complexo residencial e uma estação de trem.


Tags: , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email

Comentários

  • Custodio disse:

    Estupidez tão grande… Será que esta é uma tentativa das autoridades indianas de sacudir a água do capote pela incapacidade demonstrada em prevenir este tipo de situações..?



Últimos Comentários