Colégio do CE poderá ter que pagar R$ 45 por aluno que refizer o ENEM

A presidente do Inep (Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), Malvina Tuttman, afirmou nesta segunda-feira (31) que o colégio Christus terá de pagar R$ 45 por aluno que tiver a prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2011 cancelada, se ficar provado na investigação da Polícia Federal que o colégio teve culpa no vazamento das questões.

enem 2011

O MEC (Ministério da Educação) já anunciou o cancelamento da prova dos 639 estudantes do colégio Christus que estão no terceiro ano do ensino médio. Porém, o Ministério Público Federal do Ceará pediu a anulação total do exame ou pelo menos das questões que vazaram.

A presidente do Inep compareceu hoje à Justiça Federal do Ceará e junto com procuradores do Inep e do MEC tentou convencer o juiz de que a discussão sobre a anulação total ou parcial do exame “pode ser resolvida com tranquilidade”, uma vez que se trata de uma “situação contingencial”. A decisão do juiz Luis Praxedes Vieira da Silva deve sair até amanhã (1º).

Para o defensor, como o Enem “é um concurso nacional, a solução não pode ser no âmbito local, somente no Ceará”. O ministério terá dez dias para responder a recomendação. “Se eles não acatarem, a gente pretende entrar com uma ação civil pública”, afirmou o defensor.

Segundo ele, para efeito de avaliação do ensino médio seria melhor que todo o Enem fosse cancelado. “A alternativa de anular somente as 14 questões é melhor do ponto de vista financeiro e de processo seletivo”, afirmou Salviano.

Fonte:uol


Tags: , , , , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários