Aos 19 anos, Neymar fica a quatro gols de chegar ao centésimo

neymar

A grande exibição na goleada do Santos por 4 a 1 sobre o Atlético-PR, sábado, no Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro, colocou Neymar muito próximo de atingir uma histórica na carreira. Com os quatro gols marcados, o atacante chegou aos 96, ficando a apenas quatro de chegar ao centésimo com 19 anos.

Para alcançar a marca ainda em 2011, Neymar tem mais oito partidas pela frente: seis do Brasileirão e outras duas do Mundial de Clubes. A média da temporada, aliás, o credencia a isso. Em 42 duelos, foram 21 gols, 0,5 por duelo.

A tendência, porém, é de que ele seja poupado pelo técnico Muricy Ramalho em alguns duelos do torneio nacional para não correr riscos de lesões perto do torneio no Japão.

Desde que estreou como profissional do Santos contra o Oeste, dia 7 de março de 2009, pelo Paulistão, o atacante acumulou números impressionantes. Somente no Peixe são 78 gols em 154 partidas (não estão contabilizados os jogos e os gols nas categorias de base do clube).

Já na Seleção Brasileira principal, anotou outros oito, somando mais nove pelo sub-20 e um pela sub-17.

– Sempre falei que amo jogar futebol. Quando estou dentro dessas quatro linhas me sinto uma criança brincando com a bola. Estou sendo muito feliz jogando futebol – afirmou.

fonte: Carlos Augusto Ferrari


Tags: , , , , , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários