HBO disponibilizará filmes e séries on-line para assinantes

hbo

De olho na tendência de exibir programação de TV pela internet, a HBO anunciou, na última terça, que até 2012 seus assinantes no Brasil terão um canal exclusivo para ver filmes e séries on-line, o HBO Go.

O serviço é um tipo de Netflix (locadora virtual, que chegou este ano ao país) exclusivo para o conteúdo do canal e disponível apenas para quem tem HBO no pacote de TV por assinatura.

O site, no ar nos Estados Unidos desde 2010, vai permitir aos assinantes assistir pela internet suas produções originais, como “True Blood”, “Mandrake” e “Alice”, além de outras produções em cartaz na programação.

O conteúdo em língua estrangeira poderá ser visto inicialmente apenas em versão legendada. A dublagem não está descartada e será oferecida se houver demanda, segundo Miguel Oliva, diretor do HBO.

“O Brasil é vítima de seu próprio êxito”, comentou o executivo sobre a tendência dos canais pagos brasileiros em dublar o conteúdo.

Ainda de acordo com Oliva, a tecnologia para disponibilizar o HBO GO –atualmente em teste– estará pronta até o fim deste ano. A data exata da estreia da programação na internet dependerá, então, das operadoras, responsáveis por fornecer aos assinantes uma chave de acesso ao site.

Por conta do crescimento da TV paga no país, que no ano passado teve um crescimento de 2,4 milhões de assinantes no ano passado e outros 1,34 milhões neste ano, o Brasil foi escolhido para ser o primeiro canal a ter o serviço na América Latina.

A Globosat, que tem os canais Telecine, também tem disponível um serviço semelhante para seus assinantes, o site Muu (muu.globo.com).

fonte: ELISANGELA ROXO


Tags: , , , , , , , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email

Comentários

  • Pia Torres disse:

    Para a séries da HBO, sem dúvida, as propostas sempre muito atraentes e diferentes geralmente atendem a seus telespectadores.

Trackbacks



Últimos Comentários