Novo Palio chega as lojas em novembro e terá versão Sporting

novo-palio

A Fiat realizou nesta semana a apresentação da nova geração do Palio para seus concessionários em um evento realizado na Grécia.

Embora a marca não tenha divulgado imagens oficiais do carro, os participantes da festa não hesitaram em fazer suas fotos. Um deles (felizmente bem equipado e com boa noção de enquadramento) enviou as imagens que você confere nesta página.

A nova geração do modelo, por sinal, tem visual muito próximo das projeções divulgadas por Autoesporte nos últimos meses.

Agora o Palio traz semelhanças visuais com Punto e o Novo Uno. Essa união pode ser notada na dianteira do veículo, que traz seção inferior do para-choque similar à do popular da Fiat, mas capô e lanternas mais parecidas com as do compacto premium. A traseira agora tem conjunto de luzes nas colunas, que também invadem as laterais.

A proporção do Palio também foi modificada. Agora ele está maior, e o interior também ganhou novo acabamento – este mais próximo do Novo Uno, embora sem adotar o conceito “round square”. Vale dizer que alguns componentes foram aproveitados do Punto, como a manopla de câmbio e as hastes de faróis e setas. Os comandos dos vidros elétricos ficam nas portas.

Haverá ainda uma versão de visual esportivo, com tratamento especial nos para-lamas e retrovisores.

Ela será batizada de Palio Sporting e terá adesivos nas portas e traseira, rodas de liga-leve de desenho específico e acabamento interior combinando com a cor externa.

A Fiat já confirmou que a geração atual do Palio seguirá em linha na versão de entrada Fire, que tem como chamariz a relação custo/benefício. Já o Palio da última reestilização, oferecido nas versões ELX, Attractive e Essence, sairá de linha.

O Novo Palio virá equipado com os motores 1.0 8V Flex de 73/75 cv, 1.4 Evo de 85/88 cv (etanol) e o bloco 1.6 16V de 115/117 cv da família E.torQ. Com isso, o motor 1.8 16V de 132 cv será “restrito” ao Punto.

O lançamento oficial do novo Palio está marcado para novembro. No começo do ano que vem será a vez do novo Siena, com direito a dianteira com desenho próprio.

No segundo semestre de 2012 chega a perua. Uma Strada mais robusta e encorpada vem em 2013, assim como uma inédita variação crossover.

fonte: Auto Esporte


Tags: , , , , , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários