Bebê que teve coração parado por 1 hora completa 1 ano

Um bebê que ficou com o coração e os pulmões parados durante quase uma hora completou seu primeiro ano de idade – com saúde – em Henley Green, nas redondezas de Coventry, na Inglaterra. Nascido sete semanas antes do previsto, Alfie Davies parou de respirar enquanto era mantido em uma incubadora com apenas 21 dias de idade.

bebe-com-1-ano

Os médicos tentaram fazer o diafragma do bebê funcionar, mas Alfie sofreu uma parada cardíaca na primeira hora do dia seguinte. Começou então uma luta de quase uma hora para tentar salvar o menino da morte.

Raquel Clempson, mãe de Alfie, lembra do drama ocorrido em setembro do ano passado, quando pensou ter perdido o seu filho. “Os níveis da respiração dele continuavam a cair durante a noite após a cirurgia”, diz a britânica de 30 anos. “No começo da madrugada, ele simplesmente entrou em crise. Alarmes soaram, enfermeiras correram para levá-lo à UTI e tudo era uma bagunça.”

O quadro de Alfie só voltou a ser estável após uma hora. Para piorar, os pontos da cirrugia se romperam e o bebê precisou passar pelo procedimento para fechar as feridas novamente.

Alfie é a pessoa mais jovem no Reino Unido a ter passado pela cirurgia no diafragma que salvou sua vida. “Nós tivemos muita sorte, pois os médicos fizeram um exame na cabeça dele logo após a parada cardíaca e não descobriram nenhum dano ao cérebro”, lembra a mãe. “Hoje os médicos se admiram com o progresso dele, dizem que Alfie conseguiu muito mais do que eles esperavam.”

Phil Davies, o pai de Alfie acredita que o bebê é mais “feliz” que seus outros filhos quando eles tinham apenas 1 ano. Os irmãos Kayzia, de 7 anos, e Charlie, de 4 anos, comemoraram o aniversário de Alfie junto aos pais na última sexta-feira (26).

Fonte:g1


Tags: , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários