Barcelona versus Real Madrid – Messi e Cristiano Ronaldo disputam títulona Supercopa da Espanha

Real Madrid e o Barcelona, os dois maiores clubes da Espanha, se enfrentam neste domingo no estádio Santiago Bernabé, em Madri, na partida de ida da Supercopa. O jogo de volta acontecerá quarta-feira que vem, no Camp Nou, em Barcelona.

barcelona-real-madrid

O confronto envolve o vencedor da última Copa do Rei, o Real Madrid, e o atual campeão espanhol, o Barcelona. Por tradição, a Supercopa abre oficialmente a temporada espanhola e na semana anterior à do início da temporada.

Apesar das dúvidas sobre a forma das principais estrelas de ambos os times, o jogo desperta muito interesse no país em razão da rivalidade acirrada entre os dois clubes, acentuada pelos quatro clássicos disputados em apenas 18 dias entre abril e maio do ano passado.

Desses quatro jogos, o Real venceu apenas um, por 1 a 0, na prorrogação da decisão da Copa do Rei. Foi justamente o título que valeu ao time merengue presença nesta Supercopa. Já na semifinal da Liga dos Campeões, quem levou a melhor foi o Barcelona, com vitória por 2 a 0 em Madri e empate por 1 a 1 no Camp Nou.

O Barça é o atual campeão da Supercopa, vencida no ano passado ao derrotar o Sevilla: derrota 3 a 1 na ida e vitória por 4 a 0 em casa, na volta.

Para a partida deste domingo, o Real poderá contar com dois dos seus reforços para essa temporada, o lateral português Fabio Coentrão e o atacante José María Callejón. Já o Barça contratou o meia chileno Alexis Sánchez, que começa no banco de reservas, e está em negociações avançadas com o meia Cesc Fábregas, do Arsenal.

O Campeonato Espanhol está marcado para começar no dia 20 de agosto, mas uma greve de jogadores pode cancelar as duas primeiras rodadas.

Fonte:correiodoestado


Tags: , , , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários