MEC divulga terceira chamada do ProUni nesta quarta-feira

prouni

Diferentemente do que foi publicado pela Universia Brasil na manhã desta segunda-feira, o Ministério da Educação (MEC) não divulgou a relação dos candidatos aprovados na terceira chamada do Programa Universidade para Todos (ProUni). A divulgação, prevista para esta segunda, foi remarcada para quinta-feira, dia 28.

Os alunos contemplados devem comparecer às suas instituições de ensino até o dia 29 de julho com os documentos que comprovem as informações prestadas na ficha de inscrição. Além da carteira de identidade, é preciso apresentar comprovantes de residência e de rendimentos tanto do aluno como dos integrantes de seu grupo familiar.

Será formada ainda uma lista de espera com o nome dos candidatos que não foram contemplados ou que tenham sido pré-selecionados para cursos em que não houve formação de turma.

Os interessados em manter-se na disputa pelas vagas ociosas terão que confirmar o interesse em participar da lista entre os dias 6 e 8 de agosto.

As convocações, nesta etapa, serão realizadas diretamente pelas instituições de ensino. A classificação dos estudantes considerará a primeira opção de inscrição. Caso não tenha ocorrido formação de turma nessa primeira opção, a classificação se dará na opção seguinte.

Nesta edição, são oferecidas 92.104 bolsas de estudo, sendo 46.970 integrais e outras 45.137 parciais.

Há opções em aproximadamente 1.500 instituições de Ensino Superior de todo o país. Enquanto os auxílios integrais são destinados a estudantes com renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio, as parciais beneficiam candidatos com renda familiar de até três salários mínimos por pessoa.

Fonte: Universia Brasil


Tags: , , , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários