Após denúncia governo exonera mais três servidores dos Transportes

ministerio-dos-transportes

Um funcionário do Ministério dos Transportes e dois da estatal Valec Engenharia, Construções e Ferrovias, subordinada ao ministério, foram exonerados nesta quarta-feira (20) de acordo com o “Diário Oficial da União”.

Na terça, haviam sido exonerados outros seis servidores do ministério e do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). Desde o começo de julho, 15 servidores já foram afastados ou exonerados.

As denúncias de superfaturamento e irregularidades em obras do Ministério dos
Transportes levaram à saída de integrantes da cúpula da pasta e de órgãos ligados e à demissão do ex-ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento (PR).

As suspeitas de irregularidades também foram responsáveis pelo afastamento do diretor-geral do Dnit, Luiz Antônio Pagot. Ele está de férias, mas não deve voltar a comandar o órgão, conforme já afirmou o Palácio do Planalto.

No Ministério dos Transportes, a portaria de exoneração do servidor Eduardo Lopes, que tinha cargo em comissão, foi assinada pelo ministro Paulo Sérgio Passos.

Na Valec, as exonerações são assinadas pelo diretor-presidente da Valec Antonio Sanches Costa.

Foram exonerados Cleilson Gadelha Queiroz do cargo comissionado de gerente de licitações e contratos. O assessor Pedro Ivan Guimarães Rogedo foi exonerado “a pedido”.

A Valec, que teve dois funcionários exonerados nesta quarta, já teve inclusive afastado o seu presidente, José Francisco das Neves, chamado de Juquinha. Neves foi afastado ainda no começo das denúncias, em 4 de julho.

fonte: Débora Santos


Tags: , , , , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários