Servidores da UFPB e UFCG anunciam greve por tempo indeterminado

vestibular_ufpb

Cerca de 5,6 mil servidores técnico-administrativos das Universidades Federais da Paraíba e de Campina Grande devem aderir à greve por tempo indeterminado a partir da próxima quarta-feira (8).

A categoria segue a deliberação tomada na plenária nacional realizada pela Federação de Sindicatos de Trabalhadores das Universidades Brasileiras (Fasubra) na quarta-feira (1º), em Brasília.

A greve dos servidores técnico-administrativos em educação das universidades brasileiras inicia na segunda-feira (6) e cerca de 179 mil trabalhadores devem se unir ao movimento. Na Campanha Salarial Emergencial 2011, os servidores reivindicam, entre outras coisas, reajuste salarial.

De acordo com Rômulo Xavier, presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Ensino Superior do Estado da Paraíba (SintesPB), na quarta-feira haverá uma assembleia geral na sede do sindicato para marcar a adesão da Paraíba ao movimento.

“No ambulatório do Hospital Universitário haverá uma cronograma especial”, disse Rômulo. Já os laboratórios e as bibliotecas ficarão fechados durante o movimento. Na próxima terça-feira (7) o governo deverá apresentar propostas para os grevistas.

Saiba quais são as reivindicações
Na Campanha Salarial Emergencial 2011 os trabalhadores reivindicam reajuste salarial, piso de três salários mínimos e step 5%, racionalização de cargos, reposicionamento de aposentados, mudança no Anexo IV (incentivos de qualificação), devolução do vencimento básico complementar absorvido, isonomia salarial e de benefícios, contra a terceirização, revogação da Lei nº 9.632/98, abertura imediata de concursos públicos para substituição da mão de obra terceirizada e precarizada em todos os níveis da carreira para as áreas administrativas e dos HUs e extensão das ações jurídicas transitadas e julgadas.

fonte: Inaê Teles


Tags: , , , , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários