Estudante brasileiro terá quadro exposto no Louvre

O estudante de desenho industrial Arthur Sakemi, 18 anos, já é sensação entre os colegas de turma na faculdade, em São Paulo. O jovem, que estudou pintura dos 12 aos 15 anos, terá uma de suas obras exposta no Louvre – sim, o famoso museu francês. O óleo em tela chamado “Dragão da Terra” será exibido na mostra anual da Sociedade Nacional de Belas artes de Paris, no espaço chamado Carrousel Du Louvre.

“Na faculdade, a maior parte está achando muito legal”, conta. “Estou no fim do segundo semestre e uma obra no Louvre é uma oportunidade muito boa, que vai dar um peso para o meu currículo”, orgulha-se Sakemi.

Mesmo com esse empurrão para o mundo das artes, Sakemi afirma que não pretende desistir da faculdade e que manterá a pintura como um de seus hobbies. Ele também gosta de tocar guitarra e fazer origami.

O quadro embarca para a França já na semana que vem, mas Sakemi não sabe se poderá contemplar a obra na exposição. “Tenho a faculdade e também a questão financeira da viagem”, diz.

De família oriental, Sakemi se interessa pela temática japonesa, que pode ser vista em algumas de suas obras. Mas, segundo ele, não é esse seu único interesse: “Meus quadros não têm temática fixa. Olho alguma coisa, alguma foto. Qualquer coisa que me interessar, eu pinto”, diz. Entre suas predileções, está o uso do vermelho, que, em suas palavras “é vibrante e chama atenção”.

Além de Sakemi, outros nove artistas brasileiros participam da mostra, segundo a produtora cultural e curadora Carmem Pousada. “No total, 24 artistas brasileiros participaram da seleção, que é feita na França. No Louvre, de todo o mundo, serão expostos de 700 a 900 artistas”, conta.

Segundo a produtor, a participação é muito importante, já que há delegações de todo o mundo. Na seleção das obras da delegação brasileira, foram privilegiados artistas emergentes, que não têm ainda espaço no mercado, mas que mostram potencial.

“O Arthur é o mais jovem e ele tem talento. É claro que vai ter de percorrer todo um caminho, mas é muito bom que tenha conseguido. Ele vai galgar seu caminho. Afinal, quem não quer ter uma exposição no Louvre logo no início de sua vida profissional?”, aponta.

Fonte: g1


Tags: , , , , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários