Smartphones Nokia com Windows Phone 7 podem ser lançados ainda esse ano e serem chamados de W7 e W8

nokiawp7

Ainda não se sabe muito oficialmente sobre os futuros smartphones da Nokia equipados com Windows Phone 7.

Mas o blogueiro russo Eldar Murtazin, suposto “insider” da empresa finlandesa, resolveu contar alguns detalhes do que pode estar por vir. Segundo um post em seu blog nesta quinta-feira (14), a companhia planeja lançar ao menos quatro aparelhos, sendo dois já batizados como W7 e W8.

O primeiro seria uma espécie de adaptação do HTC Mozart, com base no design do X7, recente lançamento da Nokia ainda com o sistema operacional Symbian na versão “Anna”.

A diferença, além do Windows Phone 7, seriam melhorias: câmera de 8 megapixels, tela com resolução de 480 x 800 pixels e Snapdragon de 1 GHz da Qualcomm como processador.

Já o W8 seria um modelo mais incrementado, uma adaptação do Nokia N8 com mais poder e design melhorado. O processador seria também um Snapdragon, mas dual-core e acompanhado de um GPU Adreno 320 para vídeo e gráficos.

Os outros dois modelos seriam uma adaptação mais modesta do W7 com câmera inferior e molde barateado e um híbrido com tela sensível ao toque e teclado QWERTY.

O W7 seria o primeiro a ser lançado já na primavera (entre setembro e dezembro), antes da meta estabelecida pela própria Nokia de lançar um aparelho com Windows Phone 7 somente no começo de 2012.

O W8, por sua vez, chegaria ao mercado somente no final do verão ou começo do outono, mas o tal modelo híbrido já estaria marcado para entre março e abril do próximo ano e custando 350 euros, equivalente a R$ 800.

Enquanto isso, o Symbian deve continuar vivo em modelos mais baratos do que os com WP7, com a versão Anna do sistema e mais uma nova atualização na metade do próximo ano.

O proposto pelo blogueiro russo é que a Nokia quer de todo jeito lançar logo um smartphone com o sistema operacional da Microsoft para não permanecer perdendo fatia de um mercado que antes dominava com folga.

Faz sentido e, caso seja verdade, torçamos para que, dessa vez, as duas empresas tenham tomado decisões acertadas.

fonte: Bruno do Amaral


Tags: , , , , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários