Inep divulga lista de estudantes dispensados do Enade

enade-inep

O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais) divulgou nesta quarta-feira (9) a lista dos estudantes dispensados do Enade 2010 (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes). A lista foi publicada no Diário Oficial da União.

Planejado para avaliar o ensino superior brasileiro, o exame é obrigatório para alunos de universidades federais e particulares; as estaduais têm autonomia para decidir se aderem ou não.

A participação do aluno fica registrada em seu currículo acadêmico. Caso não participe, o estudante não pode colar grau e fica impedido de receber o diploma universitário.

Segundo o Inep, 650.066 pessoas fizeram a prova do Enade em 2010. Desses, 261.745 estavam no primeiro ano da faculdade e 161.151 no último. Outros 227.170 inscritos são estudantes selecionados por edições anteriores do Enade.

Entre as áreas avaliadas, a que apresentou o maior número de inscritos foi a de bacharelado em Enfermagem, com 86.856 estudantes. A área com menor número de inscritos é Tecnologia em Agroindústria, com 387.

Fonte: R7


Tags: , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários