Carnavalesco Cahê Rodrigues diz: ‘Não sei como, mas a Grande Rio vai pra avenida’

academicos-grande-rio

Conhecida como a escola dos artistas, a Grande Rio, agremiação mais atingida pelo incêndio que destruiu completamente o barracão da escola na manhã de segunda-feira (7), na Cidade do Samba, zona portuária do Rio de Janeiro, conta com a força da comunidade para poder desfilar.

De acordo com o carnavalesco Cahê Rodrigues, a Grande Rio tem fama de receber celebridades, porém a escola tem a chance de provar que os anônimos da comunidade de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, também fazem parte do Carnaval e têm que ser valorizados.

– A comunidade vai se mobilizar, fazer um mutirão para que a escola possa entrar na avenida no dia 7 com dignidade. Ainda não sabemos como, mas vamos conseguir.

Tragédia um mês antes do Carnaval
Um grande incêndio atingiu a Cidade do Samba, na zona portuária do Rio de Janeiro, por volta das 7h de segunda-feira (7).

O fogo destruiu os barracões das escolas Portela, União da Ilha e Grande Rio, além da um espaço cultural da Liesa (Liga Independente das Escolas de Samba). A tragédia ocorreu a um mês do Carnaval para desespero de foliões e organizadores.

Cerca de 120 bombeiros de quatro quartéis e com 20 veículos levaram mais de quatro horas para combater as chamas, que puderam ser vistas de vários pontos da capital e até de Niterói, cidade na região metropolitana do Estado.

O relações-públicas da corporação, tenente-coronel Alexandre Rocha, disse que o fogo começou no barracão da Grande Rio, escola mais afetada, e se alastrou rapidamente pelos barracões da União da Ilha e Portela, e pelo espaço cultural da Liesa.

A Defesa Civil confirmou que parte dos barracões atingidos terá que ser demolida. A área superior será derrubada, já que o teto foi comprometido pelas chamas. Ainda segundo o órgão, o primeiro pavimento não sofreu danos.

Um bombeiro e um homem de aproximadamente 30 anos foram intoxicados com a fumaça. O militar foi levado para o hospital da corporação, enquanto o homem foi encaminhado para o hospital Souza Faria, no centro.

O aderecista da Grande Rio, Simon Garcia, de 26 anos, se feriu ao pular do 3º andar para fugir do incêndio. Ele sofreu escoriações e também foi levado para o hospital Souza Aguiar. Todos passam bem.

O prefeito Eduardo Paes prometeu ajuda em dinheiro para a Grande Rio, a União da Ilha e a Portela. Os recursos podem ser da própria prefeitura ou vir de parcerias com a iniciativa privada.

Sem rebaixamento em 2011
Por causa do incêndio que prejudicou as três agremiações, a Liesa decidiu que nenhuma escola de samba do grupo Especial será rebaixada este ano.

Grande Rio, Portela e União da Ilha vão desfilar, mas não serão julgadas.

Sendo assim, 13 escolas desfilam no carnaval de 2012, já que uma agremiação do grupo de Acesso sobe para o grupo Especial.

Além disso, duas escolas descem para o grupo de Acesso em 2012, voltando para o número normal de 12 escolas no grupo Especial em 2013.

fonte: Bruno Rousso


Tags: , , , , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários