Feira de adoção oferece animais resgatados na Região Serrana do RJ

adocao-de-animais

A destruição que atingiu municípios da Região Serrana do Rio de Janeiro, na semana passada, causada por enchentes e deslizamentos, deixou centenas de animais domésticos abandonados.

Muitos gatos e cachorros foram trazidos por voluntários para a capital, em uma tentativa de encontrar um novo lar para os animais.

“É difícil resistir a um olhar desses. Dá vontade de levar todos”, comentou um jovem candidato a se tornar dono de um bichinho de estimação.

A calçada ficou pequena para tantos pretendentes. A feira, organizada por ONGs e grupos protetores de animais, é realizada na pet shop Bicho Bacana, na Rua Paula Freitas, 61, em Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro, e vai até as 16h deste sábado (22).

Ao todo, 60 cachorros e 40 gatos foram trazidos para o Rio em busca de novos donos. Todos são filhotes, resgatados depois da tragédia na Região Serrana, que já deixou mais de 780 mortos.

Para adotar um animal, basta levar um documento de identidade e comprovante de residência, além de preencher um formulário que vai servir para os organizadores acompanharem o animal.

Camila foi a primeira a adotar. A cadelinha que ela escolheu já ganhou até um novo nome: Jujuba, que agora tem um novo lar. Adriana não resistiu a uma cadela de apenas 3 meses. Foi amor à primeira lambida. “Quando eu olhei, ela latiu. Aí eu peguei”, conta.

Quem não quiser adotar pode contribuir com donativos, dinheiro e medicamentos para ajudar a manter os animais nos abrigos. Neste domingo (23), a feira de adoção vai ser realizada no Parcão da Lagoa, no Corte do Cantagalo, das 9h às 16h.

fonte: RJTV


Tags: , , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários