Candidatos acessam dados de terceiros no Sisu

sisu

O Sisu (Sistema de Seleção Unificada) teve uma nova falha nesta segunda-feira. Ao entrar na página com seus dados pessoais, os candidatos acabavam sendo direcionados aos cadastros de outras pessoas, acessando dados como nota e opção de curso.

O Ministério da Educação confirmou a falha, mas disse que os candidatos não conseguiam mudar a opção de curso de terceiros.

As recorrentes reclamações de lentidão na página do Sisu na internet já fizeram com que o MEC reduzisse o tempo de inscrição para 20 minutos.

A medida pretendia evitar congestionamentos e problemas para a efetivação da inscrição. Desde a abertura do portal, no domingo, os candidatos já reclamavam de lentidão.

Às 19h30 desta segunda-feira, o portal foi tirado do ar para manutenção técnica e só voltou a realizar inscrições meia hora depois.

Prorrogação – Ainda na segunda-feira, o MEC informou que estenderá o prazo para as inscrições no Sisu para as 23h59 da quinta-feira.

Criado em 2009, o Sisu unifica a oferta de vagas em instituições públicas de ensino superior. Os estudantes são selecionados a partir da nota obtida no Enem em três chamadas subsequentes.

Nesta edição, serão oferecidas 83.125 vagas em 83 instituições, sendo 39 universidades federais. Podem participar do processo de seleção os estudantes que realizaram o Enem 2010.

fonte: http://veja.abril.com.br


Tags: , , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários