Sisu já contabiliza 500 mil inscrições

sisu

O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) havia recebido até as 12h desta segunda-feira, cerca de 500 mil inscrições.

A soma corresponde a aproximadamente 15% do total de candidatos que participaram no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2010.

O curso que mais teve procura foi Medicina, na Universidade Federal do Ceará (UFCE) com 7.680 inscrições até o início da manhã.

Pelo Sisu, estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) podem concorrer a 83.125 vagas em 83 instituições públicas de ensino superior.

As inscrições do Sisu foram prorrogadas por ordem judicial até as 23h59 de quinta-feira (20) no site do sistema (www.sisu.mec.gov.br). As inscrições se encerrariam nesta terça-feira.

Sisu
O Sisu é o sistema informatizado, gerenciado pelo Ministério da Educação, por meio do qual as instituições públicas de educação superior participantes selecionam novos estudantes exclusivamente pela nota obtida no Enem.

O processo seletivo do Sisu a ser realizado no primeiro semestre de 2011 selecionará candidatos a vagas para ingresso em cursos no primeiro semestre e, em algumas instituições, também para o segundo semestre de 2011.

Participam do processo seletivo 2011/1 do Sisu 83 instituições de ensino superior, sendo 39 universidades federais, 05 universidades estaduais, 38 institutos federais de educação, ciência e tecnologia e uma instituição isolada.

A lista das instituições participantes e dos cursos oferecidos pode ser consultada no portal do Sisu.

fonte: Terra


Tags: , , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários