Pinguins fogem da Polícia Ambiental e invadem avenida em SC

pinguins-na-lagoa-da-conceicao

Pinguins que conseguiram fugir de um centro de triagem da Polícia Ambiental invadiram uma avenida e se transformaram em atração na Lagoa da Conceição, em Florianópolis (SC), no início da tarde desta quinta-feira.

Apesar de terem sido localizados, os animais não foram recapturados porque os policiais não chegaram a tempo de recolhê-los da água.

De acordo com as informações da Polícia Ambiental, a fuga de quatro aves ocorreu no último final de semana, depois que um funcionário não teria trancado o local destinado para a recuperação dos animais.

Desde então, equipes vasculhavam sem sucesso a região atrás das aves, que haviam sido recolhidas para tratamento veterinário nas asas e pelagem.

Três dos pinguins “fugitivos” chamaram a atenção nesta quinta. Eles deixaram as margens da Lagoa da Conceição e invadiram uma movimentada avenida que liga o bairro à região sul da cidade.

Por muito pouco um dos animais não foi atropelado, segundo pessoas que estavam no local.

“Uma camionete somente não atropelou um dos pinguins porque eu o retirei a tempo do meio da rua”, afirmou Kiko Sorrentino.

“Consegui pegar um, mas ele gritou demais e o devolvi à água. O triste é que eles podem voltar para a rodovia a qualquer instante”, afirmou.

A presença dos animais reuniu dezenas de populares, que conseguiram retirá-los do asfalto e os devolverem à Lagoa da Conceição.

fonte: FABRÍCIO ESCANDIUZZI


Tags: , , , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email

Comentários



Últimos Comentários