Bope apreende 1 tonelada de maconha no Morro da Chatuba

maconha2

Policiais militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) apresentaram, no fim da noite de quarta-feira (24), cerca de 1 tonelada de maconha e 7 fuzis que foram apreendidos no Morro da Chatuba, no subúrbio do Rio. Segundo a Polícia Militar, a droga foi encontrada dentro de uma casa durante uma operação na comunidade. Ninguém foi preso.

O objetivo das ações era buscar suspeitos envolvidos nos ataques que ocorrem desde domingo (21). Por causa das operações da PM em diversas favelas do Rio e da Baixada Fluminense, cerca de 18 escolas estaduais foram fechadas na quarta-feira (24).

Na madrugada desta quinta-feira (25), dois carros foram incendiados por criminosos em dois pontos diferentes do Rio de Janeiro. As informações foram confirmadas pela Polícia Militar. Segundo o 2º BPM (Botafogo), um dos automóveis foi encontrado em chamas na Rua Jornalista Orlando Dantas, em Laranjeiras, na Zona Sul. Ninguém ficou ferido.

Bombeiros do quartel do Humaitá foram acionados para o local. De acordo com a corporação, as chamas já foram controladas. A polícia reforçou a segurança na região.

Ainda em Laranjeiras, um suspeito foi detido com uma garrafa de coquetel molotov, na Rua das Laranjeiras. De acordo com a Polícia Militar, o material inflamável foi encontrado dentro da mochila do suspeito. Ele foi levado para a 5ª DP (Gomes Freire), onde o caso foi registrado.

Já na Zona Oeste, um carro foi incendiado por criminosos por volta de 1h42, na Avenida Ayrton Senna, na pista sentido Barra da Tijuca. Segundo os bombeiros do quartel da Barra da Tijuca, as chamas também já foram controladas. Ninguém ficou ferido.

Motorista baleado na Penha
Mais cedo, o motorista de um ônibus foi baleado na Penha, subúrbio, em mais um ataque de criminosos pela cidade. De acordo com a Polícia Militar, a vítima foi rendida no bairro Cidade Alta, perto da Penha, e o coletivo teria saído de sua rota, sendo levado até a Avenida Brasil, onde foi incendiado.

A polícia não soube informar como o motorista foi baleado, pois, quando os policiais chegaram, ele já estaria ferido. De acordo com a Coordenadoria de Vias Especiais (CVE), o ataque foi na pista lateral da Avenida Brasil, no sentido Zona Oeste, perto da favela do Pica-Pau.

O motorista de ônibus foi encaminhado ao Hospital Getúlio Vargas, na mesma região.Até a 1h, não havia informações sobre o estado de saúde da vítima.

Um ônibus também foi incendiado na Avenida Presidente Costa e Silva, em Edson Passos, no munício de Mesquita, na Baixada Fluminense. De acordo com o Corpo de Bombeiros, os quartéis de Nova Iguaçu e Nilópolis estão no local fazendo o rescaldo das chamas. Ninguém ficou ferido.

Este foi o segundo ônibus queimado por traficantes na cidade. O outro incêndio aconteceu por volta das 19h, nas proximidades da estação de trem Presidente Juscelino. Desde terça-feira (23), 32 veículos foram incendiados, sendo 19 carros, dez ônibus, duas vans e um caminhão.

A Polícia Militar informou que 23 pessoas morreram em três dias (segunda, terça e quarta) de ataques criminosos na Região Metropolitana do Rio. O balanço foi divulgado na noite desta quarta-feira (24) no site da corporação, mas não especifica o número de criminosos e inocentes. Só nesta quarta, segundo a PM, foram 15 mortos, 31 presos, 2 policiais feridos, além de várias armas e drogas apreendidas.

Mais veículos incendiados nesta noite
Um carro foi incendiado por criminosos nesta noite perto da favela Vila Ipiranga, no município de NIterói, na Região Metropolitana do Rio. As informações foram confirmadas pelo 12º BPM (Niterói). De acordo com a polícia, ninguém ficou ferido.

Na Favela do Jacarezinho, no subúrbio, um outro carro também foi incendiado nesta noite. As informações foram confirmadas pelo tenente-coronel Gláucio Moreira, comandante do 22º BPM (Benfica). Segundo ele, PMs foram recebidos a tiros por traficantes num dos acessos à comunidade.

Ninguém ficou ferido.
O veículo, de acordo com o comandante, foi encontrado em chamas por volta das 19h30, na esquina da Avenida Dom Hélder Câmara com a Avenida dos Democráticos. Bombeiros do quartel de Benfica também foram acionados para o local, no entanto, segundo os bombeiros, a equipe só conseguiu controlar as chamas após o tiroteio.

Mais cedo, traficantes atearam fogo em mais um carro no acesso ao Túnel Noel Rosa, na Zona Norte da cidade. Segundo o comandante do 3º BPM (Méier), tenente-coronel Ricardo Arlem, os criminosos pararam um Honda Civic prata, ordenaram que os ocupantes saíssem, e em seguida incendiaram o veículo. O comandante informou que ninguém ficou ferido na ação. Os criminosos fugiram antes da chegada da polícia.

Carro incendiado na Tijuca
Também na Zona Norte do Rio, na Tijuca, um Corsa foi incendiado na Rua Félix da Cunha. Bombeiros do quartel do bairro estão no local para controlar as chamas e confirmaram que não houve feridos.

No início da noite, PMs prenderam um homem com uma garrafa de gasolina na Rua Haddock Lobo, também na Tijuca. Segundo os policiais do 6º BPM (Tijuca), o homem foi levado para a 19ª DP (Tijuca), onde teria confessado que usaria o combustível para incendiar veículos a pedido dos traficantes do conjunto de favelas do Alemão, no subúrbio.

Ainda na noite desta quarta, uma van foi incendiada em Del Castilho, no subúrbio. Mais cedo, um ônibus e uma van também pegaram fogo, em Santa Cruz, na Zona Oeste da cidade. Uma passageira sofreu queimaduras durante o ataque.

Suspeitos de incendiarem veículos em Cabo Frio
A Polícia Militar informou que dois homens foram presos por suspeita de incendiar veículos nesta quarta, em Cabo Frio, na Região dos Lagos. Segundo o comandante do 25º BPM (Cabo Frio), tenente-coronel Hugo Freire, no momento da prisão eles estavam em um carro que também teria sido roubado nesta quarta.

Ainda de acordo com o comandante, a dupla confessou que recebeu do chefe do tráfico na comunidade do Lixo, em Cabo Frio, a ordem para atear fogo nos veículos. Segundo Freire, um dos criminosos seria da favela Barreira do Vasco, em São Cristóvão, na Zona Norte.

Com os presos foi apreendido um galão cheio de gasolina. Os suspeitos foram encaminhados para a 25ª DP (Cabo Frio), onde prestarão depoimento.

fonte: G1


Tags: , , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários