Mesmo com crescimento do Android, Google planeja lançar Chrome OS em breve

android-chrome-os-google-sistema-operacional

O CEO da Google Eric Schmidt garante que a empresa segue com planos de lançar o sistema operacional baseado no navegador Chrome – o Chrome OS -, mesmo com o crescimento do Android. Voltado para dispositivos móveis, o Android é o sistema que mais avança no mercado, tendo alcançado o segundo lugar mundial, conforme a Canalys.

Em um evento na última segunda-feira, Eric Schmidt disse que o Chrome OS deve ser lançado nos próximos meses. A declaração adia a expectativa inicial de que o novo sistema chegaria antes do final de 2010.

Anunciado no auge da aceitação dos netbooks, o Chrome OS é, na opinião de Schmidt, uma solução muito diferente do Android. De acordo com a “CNN“, o CEO explica que, enquanto o segundo é orientado para smartphones touchscreen, o primeiro será baseado na web e voltado, sobretudo, para aparelhos com teclado físico.

O risco para o Chrome OS é que seu lançamento deve ocorrer em um período de crescente desinteresse pelos netbooks em função da maior penetração dos tablets no mercado. Vinculado desde sua origem aos mini laptops, o sistema operacional pode sair da casca direto para a frigideira.

fonte: http://wp.clicrbs.com.br


Tags: , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários