Apple processa Motorola por quebra de patente do iPhone

steve-jobs

A Apple entrou com uma ação contra a rival Motorola, alegando que a fabricante do smartphone “Droid” infringiu três patentes do iPhone. Segundo a empresa de Steve Jobs, a Motorola estaria utilizando propositalmente seu software para tela sensível ao toque, entre outras tecnologias.

“As violações da Motorola causaram e continuarão causando danos irreparáveis a Apple, para os quais não há solução adequada legalmente, a menos que as atividades ilícitas sejam averiguadas”, afirmou a Apple em documento enviado na sexta-feira a um tribunal distrital dos Estados Unidos. A Motorola, por sua vez, disse não ter analisado o documento, mas que pretende “prosseguir com os processos judiciais para impedir a contínua violação da Apple”.

“A Motorola possui um portfólio de propriedade intelectual líder de mercado, um dos mais fortes da indústria, e pretendemos nos defender vigorosamente quanto a essa questão”, afirmou a empresa em nota. A ação ocorre após a Motorola ter processado a Apple no início de outubro, acusando a empresa de Jobs de violar 18 patentes no iPhone, iPad, iPod touch e alguns modelos de computadores.

fonte: G1


Tags: , , , , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários