Procura por cursos de exatas foi a que mais cresceu na Unesp

unesp

Os cursos que registraram maior crescimento no vestibular 2011 da Universidade Estadual Paulista (Unesp) foram os de exatas, com elevação de 2.677 candidatos em relação ao ano passado, o que representa subida de 13,7%.

Para os cursos de humanidades, o aumento foi de 1.036 candidatos, ou 4%. Os cursos de biológicas ficaram no mesmo patamar, com crescimento de 154 inscritos. A relação completa de inscritos por curso pode ser conferida nos sites www.unesp.br e www.vunesp.com.br.

Na lista dos dez cursos mais procurados do exame 2011, passaram a figurar carreiras como Engenharia Civil, de Guaratinguetá, e Engenharia Mecânica, de Bauru. As cinco opções com maior número de inscritos por vaga são Medicina (128,9), Direito (50,2), Arquitetura e Urbanismo (40), Engenharia Civil (35,2) e Engenharia de Produção Mecânica (33,9).

Mesmo com a subida da procura pelos cursos de exatas, as carreiras mais disputadas são as de biológicas, com média de 16,5 candidatos por vaga. As opções de exatas vêm a seguir, com 12,2, à frente de humanidades, com 9,7.

O aumento do número de candidatos, passando de 76.452 para 80.319, pode ser explicado, segundo a Fundação Vunesp, pela oferta maior de isenções. Em 2009 só foram oferecidas isenções para alunos de cursinhos comunitários, enquanto neste ano a oferta se estendeu a candidatos socioeconomicamente carentes.

fonte: Terra


Tags: , , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários