Google emite comunicado sobre processo movido por Xuxa

xuxa-google

O Google Brasil emitiu hoje um comunicado sobre o processo judicial movido pela apresentadora de TV Xuxa contra a empresa.

Na batalha judicial, Xuxa exige que as pesquisas que contenham os termos “Xuxa” e “pedófilo” sejam ignoradas pela gigante de buscas.

Na nota, o Google esclarece que “o conteúdo de cada site é de responsabilidade e autoria total e completa de seu dono ou webmaster” e que mecanismos de busca como o utilizado pela empresa são “um reflexo do conteúdo e das informações que estão disponíveis na Internet”. Segundo a companhia, “o buscador apenas indexa essa informação”.

Leia o comunicado na íntegra:
“A respeito de nota publicada sobre uma decisão judicial contra o Google, tudo indica que se trata de uma decisão liminar – preliminar e provisória -, obtida por meio de ação movida por Xuxa contra a empresa, e não de um processo já julgado. O Google informa que não foi notificado e que, portanto, não pode se pronunciar a respeito.

É importante compreender que mecanismos de busca, como o desenvolvido pelo Google, são um reflexo do conteúdo e das informações que estão disponíveis na Internet.

Essas ferramentas não têm a capacidade de remover conteúdo diretamente de qualquer página da Web, apenas os indexam para ajudar internautas a localizar mais facilmente informações que procuram em meio a centenas de milhões de páginas de Web. O conteúdo de cada site é de responsabilidade e autoria total e completa de seu dono ou webmaster.

O buscador apenas indexa essa informação. Ou seja, o Google não produz, altera, edita, monitora ou interfere nas informações indexadas pelo buscador. Usuários que desejam que alguma informação seja alterada ou removida da Internet podem entrar em contato com o webmaster da página em questão para saber mais sobre sua política de retirada de conteúdo.”

fonte: Cris Simon


Tags: , , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários