Saiba quais foram os candidatos famosos mais e menos votados

eleicoes

Com 99,95% dos votos apurados pelo Tribunal Superior Eleitoral por volta das 2h10 deste domingo (3), vários candidatos famosos já apareciam entre os eleitos, como o deputado estadual Wagner Montes (PDT), que é o deputado estadual mais votado no Rio de Janeiro, e Tiririca (PR), que superou o 1,3 milhão de votos e será o candidato a deputado federal mais votado do Brasil.

A urna não foi caridosa com ex-jogadores do Corinthians que tentaram se eleger no último domingo.

Quatro ex-atletas do clube paulista não foram eleitos, alguns com votações pouco expressivas. Por outro lado, no Rio de Janeiro, a dupla do tetracampeonato da Seleção Brasileira, Romário e Bebeto, garantiu a eleição.

Candidato a deputado federal, o “Baixinho” foi o quinto mais votado no Rio de Janeiro, com 146.859 eleitores a seu favor. Já seu companheiro de ataque na Copa de 1994 elegeu-se deputado estadual fluminense com 28.328 votos.

Em São Paulo, o eleitor ignorou os campos de futebol. Marcelinho Carioca, Vampeta e Dinei, astros do Corinthians na década de 1990, perderam suas disputas. Nem o apelo do centenário do clube paulista ajudou os ex-atletas.

“Candidato do povão, centenário do Timão”, afirmava Dinei em sua campanha no horário político.

Buscando ser deputado estadual, o ex-atacante conseguiu 18.276 votos. Vampeta obteve ainda menos, somente 15.300 na disputa por uma vaga na Câmara.

O ex-meia Marcelinho Carioca até conseguiu um número expressivo, 62.399 votos, mas também perdeu a corrida para eleger-se deputado federal.

Disputando o mesmo cargo, porém em Goiás, Túlio Maravilha teve o azar dos outros ex-corintianos, ainda que o atacante tenha mais identificação com o Botafogo. O centroavante ficou com apenas 4.526 votos.

O ídolo atleticano Marques foi a exceção. O ex-atacante foi o segundo deputado federal mais votado em Minas Gerais, com 146.859. Outro jogador que brilhou na década de 1990 também conseguiu a eleição. Danrlei foi o quarto mais votado no Rio Grande do Sul, com 173.787.

Confira a lista de boleiros nas eleições:
Bebeto (PDT-RJ) – deputado estadual – 28.328*
Danrlei (PTB-RS) – deputado federal – 173.787*
Dinei (PDT-SP) – deputado estadual – 18.276
Marcelinho Carioca (PSB-SP) – deputado federal – 62.399
Marques (PTB-MG) – deputado estadual – 153.225*
Roberto Dinamite (PMDB-RJ) – deputado federal – 39.730*
Romário (PSB-RJ) – deputado federal – 146.859*
Túlio Maravilha (PMDB-GO) – deputado estadual – 4.526
Vampeta (PTB-SP) – deputado federal – 15.300

*Candidatos eleitos

O Deputado Federal mais votado foi o palhaço de circo e atualmente humorista de tv, Tiririca, que obteve 1.353.820 dos votos válidos. Quem também surpreendeu foi o ex-jogador, ex-técnico, Romário, que se candidatou a Deputado Federal pelo Rio de Janeiro e conseguiu se eleger na sexta colocação com 146.859 votos.

Veja outras celebridades que se elegeram:

Myrian Rios (PDT)
Na Rede Globo, Myrian Rios, estreou na telenovela O feijão e o sonho, baseada no livro de Orígenes Lessa. Após a separação de Roberto Carlos, ela se casou duas vezes, e teve dois filhos: um com o médico Edmar Fontoura e outro com o ator André Gonçalves Barbosa. Ela se separou de seu último marido e não teve mais filhos, e nem outros casamentos, só namoros.. Foi eleita Deputada Estadual com 22.169 votos.

Wagner Montes (PDT)
No SBT participou de programas como O Povo na TV, Jornal Policial, Clube dos Artistas, Musicamp e Musidisc, além de ter sido jurado do Show de Calouros. Em 5 de novembro de 1981, sofreu um acidente de motocicleta na Zona Sul carioca e precisou amputar a perna direita.

Batoré, Vampeta, Frank Aguiar, Mulher Pêra, Raul Gil Jr, Kiko KLB, Leandro KLB não conseguiram se eleger.

fonte: 180graus.com


Tags: , , , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários